APMIF

Publicado em: 03/12/2009 08:15 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação

Abertura do \'Natal 2009\'

Abertura do \'Natal 2009\' Abertura do \'Natal 2009\'

Foi no Domingo, dia 29, a abertura das festividades do Natal 2009. A Praça Pio XII ficou tomada pela população que veio prestigiar o evento e acompanhar o acendimento das luzes de Natal, que aconteceu depois da contagem regressiva conduzida pelo prefeito José Maria. Na oportunidade, foram premiadas as escolas e os alunos que mais arrecadaram garrafas ‘Pet’. A noite terminou sob um lindo céu estrelado e com a música do Grupo Chorus - diga-se de passagem, música de muito bom gosto!

Nas falas, do prefeito José Maria, da vice-prefeita, Sandra Moya e do Arquiteto Júlio Dutra, o que ficou evidente, foi a alegria e a esperança por dias melhores que certamente virão. Padre Severino comentou que alegrou-se em ver que as festividades do Natal 2009 de fato homenageiam o verdadeiro aniversariante: JESUS CRISTO.

A primeira-dama e presidente da APMIF, Eliana Ferreira, relatou que já estava na hora do Natal em Ibiporã resgatar o verdadeiro sentido da festa, mais que a troca de presentes e a figura do ‘bom velhinho’, o que devemos comemorar, nestes dias de festa é o Advento, o nascimento de Jesus Cristo, o Salvador de toda humanidade.

O objetivo do projeto é levar os enfeites de Natal, que estão enfeitando as ruas da cidade, para todos os bairros. Apesar do grande número de peças criadas neste primeiro ano, ainda não foi possível chegar a todos os bairros, mas certamente nos próximos anos isso vai acontecer.