Publicado em: 18/12/2009 12:00

Prêmio Formação Profissional 2009 do SENAI

Prêmio Formação Profissional 2009 do SENAI Prêmio Formação Profissional 2009 do SENAI

A Prefeitura de Ibiporã, representada pela Secretaria Municipal do Trabalho, recebeu no último dia 16/12 uma homenagem do Senai/PR - Unidade de Londrina, pela \"grandiosa contribuição na formação profissional de seus cidadãos\" no ano de 2009.

A entrega da placa comemorativa ocorreu durante o evento de formatura daquela instituição, na qual colaram grau 14 alunos de Ibiporã do curso de Eletrotécnica Industrial.

O prefeito José Maria Ferreira e a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, receberam o prêmio do coordenador técnico de negócios do SENAI, Roberto Oliveira  que enalteceu o desempenho da Secretaria Municipal do Trabalho e o comprometimento da Administração com a qualificação profissional da população.

Na oportunidade, os formandos receberam homenagem do prefeito e da secretária do Trabalho, com uma medalha cada um para marcar aquela data tão significativa na vida destes jovens. Afinal, com esta formação, estão aptos a ingressar no mercado de trabalho e exercer a sua cidadania e inclusão social.

Para atingir seus objetivos, a Secretaria  do Trabalho firmou   parceria  com agências do Sistema S\' (SENAI, SENAC, SEBRAE, SENAR e SENAT) visando oferecer cursos de qualidade  com base em tecnologias atualizadas. Recursos próprios do orçamento do município foram investidos em instrutores, equipamentos e laboratórios e nos servidores, resultando em aumento nos índices de colocação no mercado de trabalho. Tudo isso  reflete em melhoria na geração de renda e desenvolvimento sustentável.

Foram qualificados cerca de 800 trabalhadores através de 40 cursos em diferentes áreas , beneficiando homens, mulheres e jovens dos mais diversos bairros da cidade.

A equipe da Secretaria do Trabalho foi representada pela coordenadora pedagógica Sônia Martins, o Agente de Crédito do Banco Social , Adaueber de Paula , e as servidoras  Patrícia Santos e Jocélia Gambaro.