Publicado em: 06/01/2010 09:50

Prefeitura mantém alerta contra a dengue

Prefeitura mantém alerta contra a dengue Prefeitura mantém alerta contra a dengue

Desde o início do verão 2009/2010, a Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou o trabalho das suas equipes de combate à dengue para evitar a ocorrência de focos e a proliferação do mosquito transmissor, já que as condições climáticas (excesso de chuvas e muito calor) têm sido favoráveis à reprodução do vetor, o Aedes aegypti.

Para melhor informar a população e manter as pessoas sempre em estado de alerta, com o objetivo de evitarmos uma possível epidemia na região, a Prefeitura de Ibiporã, através do seu Núcleo de Comunicação Social, disponibilizou novamente para os usuários um manual de prevenção que ficará permanentemente à disposição para consulta no seu site oficial (www.ibipora.pr.gov.br).

É só clicar no link sobre a dengue (à direita, na página inicial) abaixo dos vídeos de divulgação de Ibiporã.

A seguir, um texto sobre a campanha do Ministério da Saúde:

\"Combater a dengue não é uma tarefa fácil. Se não mobilizarmos, a dengue pode voltar a assustar a nossa população. Chuva e calor favorecem o mosquito transmissor da dengue.

Por isso, precisamos da ajuda de todos para eliminar e evitar os focos do mosquito e não deixar que uma epidemia de dengue chegue ao nosso município.

Medidas simples desde que feitas todos os dias, geram bons resultados. Além de proteger a sua família você pode ajudar a sua comunidade.

Conheça a seguir mais sobre a dengue e ajude-nos nesse combate. A hora de agir é agora!\"

COMO PREVENIR

• Não deixe água parada sobre a laje, nem em vasos de flor ou em qualquer objeto que possa acumular água da chuva.
  • Limpe as calhas de sua casa com freqüência, para evitar acúmulo de água.
  • Mantenha a caixa d\\\'água sempre fechada para evitar criadouros do mosquito.
  • Não acumule lixo, não jogue o lixo em terrenos baldios e mantenha as lixeiras sempre tampadas.