Publicado em: 19/01/2010 09:30

Educação profissional abre novas perspectivas aos jovens

Educação profissional abre novas perspectivas aos jovens Educação profissional abre novas perspectivas aos jovens

Os cursos profissionalizantes oferecidos pela Prefeitura de Ibiporã, através da Secretaria Municipal do Trabalho, são \"o caminho certo para quem quer se inserir mais rapidamente no mercado\", afirmou a secretária do Trabalho de Ibiporã, Lourdes Narcizo, que, junto com o prefeito José Maria, comemorou o anúncio dos novos centros profissionalizantes que virão para Ibiporã (leia matéria ao lado).

Lourdes cita como exemplo o encaminhamento ocorrido esta semana de 10 alunos que concluíram o curso de Eletrotécnica Industrial - oferecido pela Prefeitura e pelo SENAI - para uma entrevista na empresa Alarme Force, de Ibiporã. Seis deles deverão ser contratados.

\"Além de ser o caminho para quem deseja ingressar no mercado, a educação profissionalizante também serve como base para uma futura graduação na área, uma vez que o técnico adquire conhecimento teórico e prático para atuar. Com isso ele consegue ingressar no competitivo mercado de trabalho\", afirma Lourdes Narcizo.

Fora isso, aquele que consegue entrar no mundo corporativo \"toma gosto e quer crescer dentro da organização\", acrescenta a secretária. \"Isso faz com que ele seja motivado a procurar cada vez mais o aperfeiçoamento, pois sabe onde quer chegar\".

O prefeito José Maria comentou também que disponibilizar cursos profissionalizantes de qualidade e que atendam à vocação da região é item prioritário em sua política de geração de emprego e renda para o trabalhador ibiporaense além de ser uma prerrogativa fundamental na atração de novas empresas e indústrias.