Publicado em: 03/02/2010 09:09

Professores recebem treinamento para utilizar a Lousa Digital

Professores recebem treinamento para utilizar a Lousa Digital Professores recebem treinamento para utilizar a Lousa Digital

Uma nova ferramenta para o ensino em sala de aula colocará Ibiporã na vanguarda da educação básica do Paraná. Visando aumentar os índices do município Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o atual governo municipal implantará este ano, entre outras medidas de apoio ao professor, a Lousa Digital.

Trata-se de um instrumento que permitirá ao professor acessar on-line qualquer conteúdo da internet e disponibilizá-lo aos alunos numa espécie de telão de fácil visualização, que é a lousa eletrônica.

Com o equipamento, pode-se acessar textos, fotos, vídeos, mapas, imagens de satélite e sites de notícias, o que tornará a aula mais atraente para o aluno e muito mais participativa.

O primeiro treinamento da nova ferramenta para os professores acontece nesta quarta-feira (03/2), das 8 às 17 horas, na Secretaria Municipal de Educação, no prédio da Prefeitura. Quem estará responsável por esse primeiro treinamento são os técnicos da empresa que forneceu os equipamentos para o município.

A partir do dia 8 de fevereiro (próxima segunda-feira), no retorno às aulas, a lousa digital será implantada nas 48 turmas de 3ª à 4ª séries da rede municipal, beneficiando mais de 1.400 alunos.

Durante esta semana todos os professores da rede estão participando de palestras e capacitações antes do retorno às aulas. Hoje (quarta), durante o dia todo, os docentes das áreas de Artes e Educação Física também estão recebendo treinamento em outros auditórios da Prefeitura.