Publicado em: 04/02/2010 09:52

Nova sede da Agência do Trabalhador

Nova sede da Agência do Trabalhador Nova sede da Agência do Trabalhador

O novo espaço ficará no prédio onde funcionou durante anos a antiga Agência de Rendas do município, na Rua Dom Pedro II, em frente à Praça Pio XII. O prédio está sendo ampliado e adaptado para receber os vários serviços que serão oferecidos ao trabalhador.

A primeira fase das obras, no valor de aproximadamente R$ 73 mil, foi executada no ano passado e nesta quinta-feira (04/2) tem início a segunda fase, que custará em torno de R$ 82 mil e tem previsão de ser concluída num prazo de 60 dias.

Os recursos para a obra foram garantidos pelo prefeito José Maria junto ao secretário estadual de Obras, Júlio Araújo Filho, que autorizou os repasses para Ibiporã. A verba para esse tipo de reforma vem do Governo Federal, por meio do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

A secertária do Trabalho de Ibiporã, Lourdes Aparecida Narcizo, comemorou o início da fase final da reforma: \"Estamos começando o ano com ótimas notícias. Com esse novo espaço, que fica muito bem localizado, no Centro da Cidade, sairemos do aluguel (a sede atual é alugada) e teremos melhores instalações\", afirmou.

A ordem de serviço para o reinício das obras foi assinada nesta quarta-feira (3), pelo prefeito José Maria, pelo chefe do Escritório Regional da Secretaria Estadual de Obras Públicas (SEOP), Walmir Mattos, pelo empreiteiro responsável pela obra, Oassis Pansolin, pela vice-prefeita Sandra Moya e pela secretária municipal Lourdes Narcizo.

A obra teve sua primeira etapa concluída em maio do ano passado. Para a segunda fase, a Prefeitura aguardava o repasse do Governo Federal ao Estado do Paraná. A obra será administrada e realizada pelo Estado, através de recursos repassados pela Secretaria de Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETP).

Nesta etapa, serão concluídos os reparos tanto na área interna quanto externa, tais como construção de rampa de acessibilidade, remoção do muro da entrada, nova fachada, colocação de portas, reparos e pintura nos muros e instalação elétrica.

\"Esta é mais uma meta que estabelecemos há um ano, juntamente com o prefeito José Maria. Para isso, contamos com o apoio do governador Roberto Requião, do secretário do Trabalho, Nelson Garcia, e do diretor Fernando Vanutti Peppes à nossa gestão\", afirmou Lourdes Narcizo.