Visitas ao Prefeito

Publicado em: 13/07/2010 13:30

André Vargas com Sandra Moya e secretários

André Vargas com Sandra Moya e secretários André Vargas com Sandra Moya e secretários

O deputado federal André Vargas esteve em Ibiporã nesta segunda-feira (12) e se reuniu com a prefeita interina Sandra Moya, com secretários e assessores da Prefeitura. Ele acolheu projetos solicitados pelas pastas da educação, saúde, trabalho e esporte que dependem de inclusões no orçamento da União ou de encaminhamentos dentro dos Ministérios para o recebimento de verba.

"Vim aqui para fazer uma visita à nossa companheira Sandra, pela primeira vez na condição prefeita (interina) do município e para ouvir as reivindicações dos secretários e me propor a ajudar naquilo que estiver ao meu alcance lá em Brasília", afirmou o deputado.

Foram apresentados alguns projetos que já foram inscritos no Siconv (Sistema de Convênios do Governo Federal), entre eles o de reforma geral do Ginásio Munhecão (orçada em R$ 288 mil), o de cobertura de quadras em diferentes escolas municipais, projetos da assistência social e da saúde.

A secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, agradeceu-o pelo empenho na liberação da verba, junto ao Ministério da Ciência e Tecnologia, para a construção do Centro Vocacional Tecnológico do trabalhador de Ibiporã (CVTT), que deverá ser iniciado em novembro deste ano, com investimento inicial de R$ 300 mil numa primeira etapa. A obra total é orçada em mais de R$ 600 mil.

Um dos assuntos levantados pela prefeita Sandra e pela vereadora Maria do Sindicato, presente à reunião, foram os problemas enfrentados pelos comerciantes e moradores da Avenida Mário de Menezes em razão da proibição de estacionamento por parte da Polícia Rodoviária Federal, que passou a fiscalizar o trecho (faz parte da BR-369) este ano e tem multado vários motoristas.

Como o mesmo problema vem sendo enfrentado por outros municípios do Norte e Noroeste cortados pela rodovia, o assessor da Prefeitura, José Petri, sugeriu ao deputado que promova uma reunião com todos os prefeitos da região para se buscar uma solução conjunta para o problema. Vargas acolheu a sugestão e prometeu levar o tema adiante.