Publicado em: 22/03/2010 14:33

Começam as aulas do Colégio SESI em Ibiporã

Começam as aulas do Colégio SESI em Ibiporã Começam as aulas do Colégio SESI em Ibiporã

Começaram no dia 15 as aulas do Colégio SESI em Ibiporã, que oferecerá inicialmente aulas para o Ensino Médio. O colégio é uma conquista da atual administração e sua instalação no município atendeu a um pedido feito no ano passado pelo prefeito José Maria à diretoria da Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná), no sentido de aumentar a profissionalização dos jovens de Ibiporã e sua melhor formação para o mercado de trabalho.

As aulas foram iniciadas em uma sala da Facesi, que será a sede provisória do colégio enquanto as instalações definitivas estiverem em construção, na região do Conjunto Pedro Splendor.

Naquela região da cidade, próxima ao Conjunto Serraia, a Fiep irá construir a partir deste ano um grande complexo, onde funcionarão o Colégio SESI e a Escola Profissionalizante do SENAI.

A Prefeitura adquiriu um terreno de 6.720 m2 para a obra, que tem um investimento previsto de R$ 3,5 milhões por parte da Fiep. De acordo com os projetos, o colégio do SESI terá área construída mínima de 1.500m2 e a Escola do SENAI, 1.200 m2.

O prefeito José Maria fez questão estar presente na aula inaugural, no último dia 15, que contou com a presença da vereadora Maria do Sindicato e de Lucilene Tomé Furlan, que representou a diretoria da Fiep em Londrina.