Cultura e Turismo

Publicado em: 26/03/2010 14:43

NOVIDADE:

Os ibiporaenses que não têm condições de pagar um cursinho particular agora terão essa oportunidade graças a um projeto da Prefeitura, com recursos da SETI

A Prefeitura, através de parceria firmada entre a Fundação Cultural de Ibiporã e a Secretaria de Estado da Ciência Tecnologia e Ensino Superior (SETI), oferecerá a partir do mês de maio uma oportunidade inédita para os estudantes e trabalhadores do município: o Cursinho Pré-Vestibular Gratuito. O curso oferecerá 120 vagas e ocorrerá até dezembro, preparando os candidatos para o vestibular de verão.

De acordo com a vice-prefeita e secretária municipal de Cultura, Sandra Moya, trata-se de um esforço feito desde o início da atual gestão e o cumprimento de um compromisso assumido com essa faixa da população em Ibiporã. \\\"São pessoas que relatavam a necessidade de se preparar melhor para o vestibular para poder concorrer em condições de maior igualdade com os outros vestibulandos de maior renda\\\", afirmou Sandra.

Além do benefício à população, a grande vantagem, segundo ela, é que o cursinho veio sem custo nenhum para o município. \\\"A estrutura vem toda da SETI, que fornecerá o material didático (apostilas) e os professores. Por esse motivo, aproveitamos a oportunidade para agradecer novamente à secretária Lygia Puppato pelos projetos da SETI que ela têm viabilizado para Ibiporã\\\", afirmou a vice-prefeita.

O edital completo do processo de seleção dos candidatos e os critérios que serão adotados estão disponíveis para os leitores nesta edição da Tribuna.