Publicado em: 10/09/2012 13:36

Atletas do judô de Ibiporã são destaques

Novamente no cenário nacional o atleta e professor Augusto Semprebom, da Academia Augusto Semprebom e Faculdade Arthur Thomas, obteve bom resultado nos dias 1 e 2 de setembro, em Salvador, onde disputou o Campeonato Brasileiro de Judô, com mais de 350 atletas do País.
   O campeonato foi de alto nível e Semprebom ficou entre os cinco primeiros. Chegou à semifinal, na qual, depois de empatar a luta com um paulista, acabou perdendo na bandeira. Foi para a repescagem, ganhando do atleta de Alagoas e na disputa de 3º lugar perdeu para o de Sergipe.
   Augusto se prepara agora para o Campeonato Sul-Americano, em novembro, em Caxias do Sul (RS). Ele agradece novamente ao apoio da Prefeitura de Ibiporã, Secretaria Municipal de Esporte, Faculdade Arthur Thomas, Supermercado Montana e à imprensa local.

NO PROJETO FUTURO DA SELEÇÃO BRASILEIRA
   Nem bem chegou da Bahia, Augusto recebeu uma notícia que o deixou ainda mais feliz. Seu atleta Pedro Assmann, com apenas um ano de judô e se destacando em competições (na semana passada, por exemplo, foi 4º colocado na fase final dos Jogos Escolares do Paraná, em Toledo) foi convidado para treinar nestes dias 7, 8 e 9 de setembro, em Curitiba, com o Projeto Futuro da Seleção Brasileira de Judô. É um projeto de São Paulo e uma grande porta para a seleção brasileira.
   “Estou muito feliz, pois é o reconhecimento do nosso trabalho e o primeiro passo para um futuro brilhante que pode ser traçado pelo Pedro e, quem sabe em um futuro ele não esteja em uma Olimpíada levando o nome de Ibiporã para o mundo. Temos um exemplo recente, o atleta Rafael Silva, de Rolândia, que começou treinando em Cambé e foi 3º lugar nessa ultima Olimpíada. É muito bom, pois nesses treinos (do Projeto Futuro) aparecem alguns olheiros de clubes e do próprio projeto e, se o aluno se destaca, com certeza é convidado para uma seleção”, afirmou Semprebom.