Publicado em: 03/10/2012 10:33

Chegaram as câmeras de segurança

Chegaram as câmeras de segurança Chegaram as câmeras de segurança

Chegaram esta semana a Ibiporã as 10 câmeras de vídeo que serão instaladas em postes altos e em pontos estratégicos da cidade para auxiliar a polícia no monitoramento dos principais locais de circulação de pessoas e veículos.

Os equipamentos estão na Prefeitura e na próxima semana a empresa paulista Mersh, que venceu a licitação do Cismel para a instalação de 180 câmeras em 10 cidades da região de Londrina, iniciará a instalação das câmeras em Ibiporã.

Os equipamentos permitem uma visão de 360 graus e ficarão a uma altura segura, que varia de 6 a 8 metros. Após instaladas as câmeras e com os aparelhos conectados à central de monitoramento (CCO), que funcionará na Prefeitura, a próxima fase será a definição e o treinamento dos técnicos e policiais que irão acompanhar as imagens.

A instalação das câmeras é uma iniciativa da Prefeitura de Ibiporã e do Cismel (Consórcio Intermunicipal de Segurança da Região Metropolitana de Londrina) e conta com recursos do Ministério da Justiça. É uma das ações do Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania).

Os dez pontos que receberão os equipamentos são:

1.       Rotatória central (Praça Pio XII)

2.       Av. Paraná (na região dos bancos)

3.       Praça Diogo Moya (Av. Santos Dumont)

4.       Rodoviária

5.       Av. Souza Naves (em frente à UPA)

6.       Praça do Jardim San Rafael

7.       BR-369 (saída para Londrina)

8.       Rua 19 de Dezembro / PR-090 (saída para a Sertanópólis)

9.       BR-369 (saída para a Jataizinho)

10.    Conj. Kaluana (saída para zona rural)