Cultura e Turismo

Publicado em: 08/10/2012 13:59

Dica de leitura da Indústria do Conhecimento

Dica de leitura da Indústria do Conhecimento Dica de leitura da Indústria do Conhecimento

“Pai Rico, Pai Pobre”, da editora Campus, relata a história do próprio autor. No Brasil, esse livro, que faz parte da série Pai Rico, já vendeu mais de 200 mil exemplares. Narrado em primeira pessoa, relata toda a trajetória do autor que nasceu no Havaí, desde a sua infância teoricamente pobre, até chegar aos dias de hoje, um milionário.

O pai de Robert era uma pessoa corretíssima, que sempre estimulou o filho a dar passos seguros e conhecidos pelo homem para chegar ao sucesso: estudar e obter excelentes notas, conseguir um bom emprego em uma grande empresa e garantir a suada estabilidade financeira.

Aos nove anos, Robert conhece o pai de seu melhor amigo (o pai rico) ocorrendo, então, um choque econômico-cultural, já que o pai de seu amigo conseguiu tudo sendo um homem rude e sem formação cultural ou acadêmica.

Na verdade, esse homem tinha um profundo tino para os negócios e ensinou ao jovem as regras básicas de como ganhar dinheiro. Seguindo esses conselhos, Robert Kiyosakié hoje um milionário e nos transmite ensinamentos através deste livro. Em dez capítulos, o livro nos ensina a chegar ao sucesso com uma leitura fácil e divertida. Com ele podemos descobrir o ponto de partida para a tão desejada estabilidade financeira.

Esta e muitas outras obras literárias você encontra na Indústria do Conhecimento de Ibiporã, mantida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal do Trabalho. Fica na Rua 19 de Dezembro, 950 (ao lado do CSU). Fone: 3178-0238.