Publicado em: 14/04/2010 07:58

Jogos Colegiais

Jogos Colegiais Jogos Colegiais

Município receberá 1.400 pessoas entre atletas e técnicos de todas as regiões do Paraná entre os dias 21 e 30 de maio

Ibiporã sediará pela primeira vez jogos da fase final dos Jogos Colegiais do Paraná (JOCOP´s), promovidos pela Paraná Esporte e que reúnem escolas públicas e particulares do Estado em várias modalidades. A competição será realizada em Ibiporã e em mais cinco cidades entre os dias 21 e 30 de maio.

A fase final dos jogos é realizada sempre em Curitiba, reunindo os colégios campeões e vice-campeões de cada uma das 16 etapas regionais. Porém, este ano, com o advento da Gripe A e o frio que costuma fazer em Curitiba no inverno, o Governo do Estado e a Paraná Esporte decidiram interiorizar a competição e levá-la para o Norte do Estado, onde tradicionalmente é mais quente.

Com isso, os jogos serão realizados em Londrina, Apucarana, Ibiporã, Rolândia, Marialva e Maringá. Ibiporã receberá todas as equipes de futsal, num total de aproximadamente 1.400 pessoas, entre atletas, técnicos e dirigentes das delegações. Considerando as 16 regionais, virão os campeões e vices do masculino e do feminino, em duas diferentes faixas etárias: A (nascidos entre 93 e 95) e B (96 a 98). Além destes, virão também alunos/atletas com necessidades especiais.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Jayme Lino, a Prefeitura de Ibiporã ficará responsável por toda a organização do evento até o início dos jogos e ocupará os oito colégios estaduais do município para alojar as delegações. Durante os jogos, a Prefeitura ficará responsável pelo transporte dos dirigentes e árbitros, pela logística dos ginásios e pela manutenção de todas as instalações. Já a alimentação caberá à Paraná Esporte.