Publicado em: 06/11/2012 14:03

Escola Castelo Branco visita Indústria do Conhecimento

Escola Castelo Branco visita Indústria do Conhecimento Escola Castelo Branco visita Indústria do Conhecimento

No dia 31 de outubro os alunos do 5º ano da Escola Municipal Castelo Branco, da Taquara do Reino, acompanhados da diretora Elizabete Jandres e da professora Maria Aparecida da Silva Mariano, visitaram a Indústria do Conhecimento de Ibiporã para conhecer as instalações e os computadores com acesso gratuito à internet à disposição da população.

De acordo com a professora Maria Aparecida, os alunos já têm contato com o computador, pois a escola possui laboratório de informática, faltando apenas o acesso à internet. Os alunos navegaram pelo site da Prefeitura Municipal, do Portal Tudo Ibiporã e vários outros sites, sempre guiados pelas professoras, além de consultarem o acervo de livros disponíveis.

Na Escola Castelo Branco, os alunos contam com a lousa digital e se mostraram muito ágeis no manuseio do computador. Após alguns minutos, já estavam aplicando os conhecimentos obtidos nas aulas de ciências pesquisando sobre enfermidades, animais, jogos estratégicos e de raciocínio.

Na saída, os pequenos internautas relataram a satisfação de conhecer a Indústria do Conhecimento e prometeram voltar para se cadastrar e utilizar a internet gratuita e emprestar os livros do acervo.