Publicado em: 26/11/2012 15:53

Viveiro da Prefeitura é novamente alvo de vandalismo

Viveiro da Prefeitura é novamente alvo de vandalismo Viveiro da Prefeitura é novamente alvo de vandalismo

O Viveiro de Mudas da Prefeitura de Ibiporã, localizado na Vila Esperança, foi novamente alvo de vândalos no último final de semana.
   De acordo com o diretor da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Diógenes Magri, já é a quarta ou a quinta vez, desde 2009, que o local foi alvo de vandalismo.

“É lamentável, pois é dinheiro público desperdiçado. Não dá para entender por que destruírem um espaço assim. É um recurso que poderia ser aplicado na conservação de áreas verdes e em outras ações voltados ao meio ambiente, mas que terá de ser gasto no conserto. Pedimos à população que nos ajude a fiscalizar e se vir alguém fazendo algo de errado no Viveiro, que nos avise pelos telefones 3178-8400, 3178-8401”, solicitou o diretor.

No Viveiro do Município são produzidas mudas para a arborização urbana e a reconstituição de matas ciliares nos córregos. No local são cultivadas espécies adequadas para serem plantadas nas calçadas da cidade, ou seja, aquelas que não destruam a calçada, a rede pluvial e nem prejudiquem a rede elétrica.

De acordo com Diógenes Magri, o viveiro atende às necessidades da cidade para plantio e substituição de árvores. Em 2011 foram doadas aos moradores para plantio 1.129 árvores e, em 2012, foram 858.
   Parte dessas foram plantadas pela Prefeitura para substituir “murtas” (árvores que tiveram de ser erradicadas para prevenção de doença ligada aos pomares de laranja). Outras substituíram árvores velhas, ocadas ou podres que precisam ser derrubadas. Segundo o diretor, cada um dos domicílios da cidade (são 18 mil no total) precisam ter uma árvore na calçada, seja ele uma residência, comércio ou indústria.