Cultura e Turismo

 

Publicado em: 30/11/2012 08:00

“Dom Quixote”, da Escola de Ballet da FCI, estreia para alunos do Caic


Whatsapp

 

“Dom Quixote”, da Escola de Ballet da FCI, estreia para alunos do Caic “Dom Quixote”, da Escola de Ballet da FCI, estreia para alunos do Caic

 A estreia do espetáculo “Dom Quixote”, da Escola de Ballet da Fundação Cultural de Ibiporã (FCI), ocorreu nesta quinta-feira (29) para os alunos e professores da Escola Alberto Spiacci (Caic). A iniciativa foi da diretora da Escola de Ballet,  Maria Leila de Assis, que também é responsável pelo espetáculo de encerramento das atividades de dança.


 Em uma hora e meia de apresentação, estudantes e professores puderam conferir o resultado de um ano de trabalho que envolveu os 110 alunos da escola. O ballet em dois atos é baseado na obra homônima de Miguel de Cervantes. “A escola está numa excelente fase  onde os alunos mostram toda a técnica trabalhada somada a estética da dança.   Fiz questão de apresentar o espetáculo para uma escola antes da estreia para o público, pois, além de oferece algo diferente pra eles, com certeza muitas crianças que assitiram ao ballet serão alunos da nossa escola no futuro", comentou.


 A vice-prefeita Sandra Moya reiterou a satisfação de novamente prestigiar a estreia de um espetáculo da Escola de Ballet. “Poucas cidades no país possuem uma estrutura, recursos humanos e movimento cultural tão intenso como Ibiporã. Temos ex-alunos destacando-se em companhias nacionais e internacionais. A dança proporciona disciplina e o gosto pela arte e estética. Estou muito orgulhosa de prestigiar uma apresentação de tão alto nível”, elogiou Sandra Moya, que ajudou na implantação da Escola de Ballet, sendo a primeira professora e diretora por 10 anos.


Com mais de 20 anos de existência, a Escola de Ballet tem cumprido a sua função com maestria. “A dança tem história em Ibiporã. As aulas começaram na Casa de Artes e Ofícios Paulo VI, na década de 80, e foi crescendo e se integrando à vida cultural do Município. Atualmente, a dança de Ibiporã é referência nacional e mundial e motivo de orgulho para todos, pois constatamos a evolução sociocultural não apenas dos alunos, mas também das famílias que passam a vivenciar o cotidiano artístico dos seus filhos”, pontuou o diretor da FCI e secretário de Cultura e Turismo, Julio Dutra.


“Dom Quixote” será apresentado nesta sexta-feira (30), sábado (01) e domingo (02), às 20h30, no Cine Teatro Pe. José Zanelli. Devido à grande procura por parte dos pais, alunos e convidados, os ingressos para as apresentações dos dois primeiros dias já se esgotaram. Para o domingo, os ingressos estão à venda na Escola de Ballet, ao lado do Cine Teatro, ao custo de R$ 3,00. A apresentação integra as comemorações pelos 65 anos de Ibiporã.


Imagens