Publicado em: 04/12/2012 17:07

Servidores da Prefeitura fazem cursos sobre segurança em instalações elétricas

Servidores da Prefeitura fazem cursos sobre segurança em instalações elétricas Servidores da Prefeitura fazem cursos sobre segurança em instalações elétricas

O curso, com duração de 40 horas, capacitou servidores do barracão e da secretaria de obras sobre segurança do trabalho, riscos em instalações e serviços com eletricidade, medidas de controle dos riscos elétricos, equipamentos de proteção coletiva e individual, entre outros. As aulas foram ministradas pelo próprio engenheiro eletricista da Prefeitura, Jocimar Silva.

O secretário municipal de obras, Marcelo Pereira, acompanhou de perto as aulas e o crescimento profissional dos servidores. “Com o curso, os eletricistas podem atuar em diversos tipos de instalações elétricas de baixa tensão. Hoje, a capacitação em NR10 é uma exigência da Consolidação das Leis do Trabalho – CLT e da Copel”, afirmou.

O prefeito José Maria Ferreira falou sobre a importância dos cursos de capacitação. “A administração tem buscado, constantemente, capacitar seus servidores. Essa é uma maneira de valorizá-los e também, consequentemente, de otimizar os serviços prestados à população”, José Maria.