SAMAE

 

Publicado em: 18/12/2012 09:00

Diretor Presidente do SAMAE é escolhido membro titular do CBH - Paranapanema


Whatsapp

 

Diretor Presidente do SAMAE é escolhido membro titular do CBH - Paranapanema Diretor Presidente do SAMAE é escolhido membro titular do CBH - Paranapanema

Nos dias 05 e 06 de Dezembro foi realizada em Londrina a Solenidade de Posse e Primeira Reunião Extraordinária do CBH - Comitê da Bacia Hidrográfica - do Rio Paranapanema. A reunião cumpriu o calendário de instalação do comitê instituído pelo Decreto Federal de 05 de Junho de 2012.

A Bacia do Paranapanema abrange uma área de 105.921 km² e está localizada no limite entre os estados de São Paulo e do Paraná sendo composta por 247 municípios em uma área de gestão que passa de 4,6 milhões de habitantes. Nessa região estão instalados 6 Comitês, sendo 3 em cada estado.

O Comitê do Paranapanema tem apoio do CNRH - Conselho Nacional de Recursos Hídricos – e possui fundamental importância para capacitação na gestão ambiental uma vez que dados sobre a demanda apontam que o maior uso é feito pelo setor agrícola e de aquicultura (39,70%), seguido do abastecimento público (31,12%) e do uso industrial (20,99%).

O evento reuniu diversas autoridades das esferas estaduais, federais e da área de saneamento buscando contribuir para formação e aperfeiçoamento dos novos gestores que assumiram a Diretoria.

Na ocasião, foram empossados 50 representantes dos mais diversos setores da sociedade e do governo.  O Diretor Presidente do SAMAE, Claudio Buzeti, foi eleito Membro Titular no segmento Usuários de Recursos Hídricos do Paraná para o mandato 2012/16.

“Tenho orgulho de ser escolhido entre tantos para participar deste Comitê que tem um papel muito importante na gestão de recursos hídricos e preservação do meio ambiente. Logo após a posse da nova Diretoria, a primeira reunião já foi realizada onde foram debatidas e deliberadas diversas questões referentes à Bacia Hidrográfica na qual Ibiporã faz parte, assim como foi aprovada a agenda de reuniões para 2013”, afirmou Buzeti.