SAMAE

 

Publicado em: 18/01/2013 17:02

ECONOMIA: SAMAE finaliza 2012 com 82 Pregões realizados


Whatsapp

 

ECONOMIA: SAMAE finaliza 2012 com 82 Pregões realizados ECONOMIA: SAMAE finaliza 2012 com 82 Pregões realizados

De um total de 139 processos, cerca de 60% foi realizado na modalidade de Pregão Presencial onde vence a licitação quem fornecer o menor valor na disputa de preços. Nesta modalidade a Autarquia realizou 82 Pregões para aquisição de bens e serviços e ultrapassou mais uma vez o ano anterior quando registrou 76 Pregões além de serem firmadas 52 Atas de Registro de Preços.

Entre as demais licitações efetuadas em 2012, o SAMAE finalizou o ano com apenas 01 Convite, 05 Inexigências, 03 Tomadas de Preços e 48 Dispensas formalizadas conforme determina a legislação.

Os descontos obtidos no Pregão tiveram uma variação média de 11 a 36 % no geral, chegando até a 69,23 % em relação ao preço orçado inicialmente para a licitação, ocasionando uma grande economia para a Autarquia.

Segundo o Diretor Presidente do SAMAE, Claudio Buzeti, a redução dos preços que os Pregões proporcionam fica evidente ano após ano e por esse motivo essa é a modalidade que o SAMAE adotou como padrão para contratações e aquisições além de ser priorizada pelo próprio Tribunal de Contas.

 “O SAMAE procura sempre formalizar seus processos licitatórios de acordo com os critérios de eficiência, legalidade e principalmente de economia aos cofres públicos além de se preocupar com a transparência ao publicar no site da Autarquia (www.samaeibi.com.br) todos os procedimentos, contratos, atas e empenhos conforme determina a legislação com livre acesso a todo cidadão”, afirmou o Diretor Presidente.