Publicado em: 05/02/2013 09:02 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação - PMI

496 casas populares

496 casas populares HABITAÇÃO. Obras estão avançadas.

As obras para a construção das primeiras 496 casas populares do novo conjunto habitacional Jamil Sacca, estão avançadas. Nesta segunda-feira, dia 28, a prefeitura, por meio do SAMAE, começou a executar a construção das redes de água e esgoto.

São 496 casas construídas por meio de financiamento do programa federal Minha Casa, Minha Vida, que serão entregues pelo poder público no primeiro semestre. Depois destas, serão construídas mais 256 casas num conjunto ao lado, pelo mesmo programa, ainda este ano.

Por determinação do prefeito José Maria, os conjuntos serão entregues aos moradores com toda infraestrutura necessária, como galerias, saneamento e asfalto. O município está executando as redes de água e de esgoto e a construtora responsável pela obra, Bonora e Costa, de Londrina, construirá a galeria pluvial para a captação da água da chuva, além de meio-fio e a pavimentação.

Para otimizar o serviço, o SAME está fazendo duas valetas em uma só (veja foto abaixo), para a execução das duas redes ao mesmo tempo. A de água ficará acima e a de esgoto mais profunda.

FAMÍLIAS QUE RECEBERÃO AS CASAS

Os critérios para a definição das famílias que receberão as casas seguem a política nacional de habitação de interesse social do Governo Federal e contemplarão as famílias de menor renda e de maior vulnerabilidade social.

No momento, os técnicos do Município estão sendo capacitados pela superintendência regional da Caixa Econômica Federal, que ensinará passo a passo esses critérios.