SAMAE

 

Publicado em: 22/03/2013 15:56

Samae realiza ação de conscientização no Dia Mundial da Água


Whatsapp

 

Samae realiza ação de conscientização no Dia Mundial da Água Samae realiza ação de conscientização no Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água é comemorado nesta sexta-feira (22). A data é voltada para debates em busca de soluções relacionadas ao uso e às conservações dos recursos hídricos do mundo. Bem natural finito, em algumas partes do planeta a água já é um bem escasso e, diante desse quadro, a solução é economizar e fazer uso consciente da água.


Em Ibiporã, a empresa de Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) tem feito um trabalho de conscientização da população para o problema da economia e uso consciente da água.
Nesta sexta-feira, uma equipe de funcionários da empresa está em um estande na Praça Pio XII, passando informações para a comunidade sobre medidas simples que podem ser adotadas no dia a dia para economizar água.


Segundo o Diretor Presidente do Samae, Cláudio Buzetti, a equipe fará um trabalho de conscientização junto à comunidade de Ibiporã. “Nós estaremos na Praça conversando com a população, distribuindo panfletos, mudas de plantas e copinhos d’água, que é o nosso principal produto”, informou.


“A água hoje é um bem mundial super valorizado e se não preservarmos, podemos, no futuro, ter problemas. Ibiporã é uma cidade privilegiada com duas fontes de captação e um modelo para o Brasil inteiro. Raramente se encontra uma cidade com tanta disponibilidade de água como Ibiporã, mas não é por isso que vamos desperdiçar ou usá-la sem responsabilidade”, alertou.