Publicado em: 08/04/2013 14:20

Vândalos ateiam fogo em parte do Viveiro Municipal de Ibiporã

Vândalos ateiam fogo em parte do Viveiro Municipal de Ibiporã Vândalos ateiam fogo em parte do Viveiro Municipal de Ibiporã

O Viveiro Municipal de Ibiporã foi alvo de mais um ato de vandalismo. Na madrugada de sexta-feira (05), vândalos atearam fogo em parte da estrutura das telas, o que atingiu o encanamento e a estrutura de madeira e danificou também as plantas daquela ala. Os vândalos também tentaram arrombar a casa de ferramentas. Os autores da ação ainda não foram identificados.

Segundo o diretor de Meio Ambiente, Diógenes Magri da Silva, já é a segunda vez este ano que o espaço é destruído. “Os prejuízos são de cerca de 3 mil reais. Infelizmente, o viveiro é alvo frequente de vândalos, como se ele estivesse abandonado, mas não está”, comenta Diógenes.

O diretor de Meio Ambiente ressalta que o viveiro fornece mudas de diversas espécies (ipês, saboneteiras, hibiscos) para os passeios públicos da cidade. “Temos uma equipe de quatro funcionários, sendo que três deles trabalham na sede, cuidando da estrutura e das plantas e o quarto passa o dia fazendo o plantio das mudas. É um espaço público, que ajuda a embelezar a cidade. O dinheiro público que será destinado à recuperação dos danos poderia ser aplicado em outras áreas. A população deveria ser mais zelosa com o viveiro”, solicita Diógenes.

Denúncias podem ser feitas pelo telefone: 3178-8400 ou [email protected]