Publicado em: 11/04/2013 10:41

Agência do Trabalhador de Ibiporã recebe novo veículo do Governo Estadual

Agência do Trabalhador de Ibiporã recebe novo veículo do Governo Estadual Agência do Trabalhador de Ibiporã recebe novo veículo do Governo Estadual

A secretária do Trabalho e gerente da Agência do Trabalhador de Ibiporã, Lourdes Aparecida da Silva Narcizo, participou na semana passada da solenidade de entrega de 37 veículos e 700 computadores que reforçarão a estrutura na área de Trabalho no Estado do Paraná.

Ibiporã foi contemplada com um novo veículo Fiat Uno zero KM, que irá contribuir para as ações que vem sendo desenvolvidas  junto aos trabalhadores, empresas e comunidade  local voltadas para a geração de emprego, renda, qualificação profissional, projetos, Economia Solidária  e Acesso ao Crédito.

Lourdes ficou muito feliz com o reconhecimento do trabalho  realizado por ela e sua equipe. “Fomos elogiados pelo Secretário Luiz Cláudio Romanelli, demais coordenadores da Secretaria Estadual do trabalho e pelo chefe do Escritório Regional, Álvaro Marques, sendo este fator determinante para que Ibiporã fosse escolhida para receber o carro”, relatou Lourdes.  A secretária ressaltou o empenho da administração municipal no sentido de viabilizar melhor estrutura e equipamentos para a Secretaria do Trabalho e no desenvolvimento de ações geradoras de emprego e renda.

O prefeito José Maria Ferreira ressaltou que o veículo vem em boa hora para avançar de forma mais efetiva na qualificação dos trabalhadores. “É uma conquista assentada no trabalho, realização e eficiência da secretaria, na pessoa da secretária Lourdes Narcizo e sua equipe. Agradeço ao governo estadual por ter contemplado Ibiporã com este automóvel, que nos será muito útil”, comentou o prefeito.

A cerimônia foi realizada em frente ao Palácio Iguaçu com a presença do Governador Beto Richa, vice-governador Flávio Arns, deputados estaduais, secretários e representantes da área de trabalho de todo o Estado.

Richa também lançou o ProJovem Trabalhador - Juventude Cidadã, programa do Ministério do Trabalho e Emprego, executado em parceria com o Estado. “A garantia do emprego aos paranaenses, através da qualificação profissional, é uma das prioridades da nossa gestão. Quando o cidadão tem oportunidades e estudo, todos os outros setores avançam”, disse o governador.

Segundo Richa, o ProJovem Trabalhador deverá qualificar inicialmente sete mil jovens de 18 a 29 anos, em 117 municípios do Estado. O recurso destinado pelo governo federal para esta etapa do programa é de R$ 13 milhões. Os beneficiários passarão por uma qualificação de seis meses e receberão uma bolsa auxílio no valor de R$ 100,00 por mês.

Lourdes informa que o lançamento oficial do programa ProJovem Trabalhador em Ibiporã ocorrerá no dia 15 de abril,às 19g]h30, no Cine Teatro Pe. José Zanelli, e  contará com a presença do prefeito José Maria, da vice Sandra Moya, autoridades municipais, jovens inscritos no programa, pais e empresários. No total, serão ofertadas 110 vagas em cursos de qualificação profissional nas áreas de Madeira e Móveis, Vestuário e Administrativo. Ainda restam algumas vagas e a inscrição é feita na Secretaria Municipal do Trabalho.