Publicado em: 12/04/2013 15:11

Lançamento do ProJovem Trabalhador em Ibiporã será nesta segunda-feira

Lançamento do ProJovem Trabalhador em Ibiporã será nesta segunda-feira Lançamento do ProJovem Trabalhador em Ibiporã será nesta segunda-feira

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal do Trabalho e Agência do Trabalhador de Ibiporã, realiza nesta segunda-feira (15), às 19h30, no Cine Teatro Pe. José Zanelli, cerimônia de lançamento do Programa ProJovem Trabalhador – programa do governo federal destinado a qualificação profissional de jovens com idades entre 18 e 29 anos.

No total, serão ofertadas 110 vagas em cursos nas áreas de Móveis e Madeira, Administrativo e Têxtil e Confecções para jovens com maior vulnerabilidade social frente ao mercado de trabalho.

A aula inaugural contará com a presença de autoridades municipais, jovens inscritos no programa, pais e empresários apoiadores da iniciativa.

Os cursos, com duração de seis meses, ocorrerão de Centro de Qualificação Profissional (CQP). Segundo a secretária municipal do Trabalho, Lourdes Narcizo, o objetivo do ProJovem Trabalhador é qualificar e capacitar os jovens para o mercado de trabalho. É a segunda vez que o ProJovem é executado em Ibiporã. “Da primeira vez, em 2010, 36% dos jovens que foram capacitados pelo programa conseguiram se inserir no mercado de trabalho” informa.

Confira a agenda de eventos da Secretaria Municipal do Trabalho e Agência do Trabalhador para os próximos dias:

15/04 às 19:30 - Segunda feira - Sessão solene de lançamento do ProJovem Trabalhador - Programa  destinados a qualificação social e profissional de jovens  com idade de 15 a 29 anos. Recursos do Ministério do trabalho;

17/04 às 19:00 -  Quarta-feira - Aula inaugural do PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Tecnológico do Governo Federal  - EM PARCERIA COM O SENAC - 04 turmas com 80 trabalhadores - no Auditório dos Pioneiros;

18/04 às 19:00 - Quinta-feira - Aula inaugural do Programa - BOM NEGÓCIO PARANÁ -  com 50 empresários - de micro - empresa e empresa de pequeno porte - Auditório dos Pioneiros;

19/04 às 16:00 - Sexta-feira - Reunião do Comitê Gestor da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte - Telessala do trabalhador;

07/05 às 18:30 – Apresentação do Programa PEIEX – Projeto Extensão Industrial Exportadora no auditório da ACEIBI