Visitas ao Prefeito

Publicado em: 24/05/2010 15:29

Secretário Mário Stamm Jr. em Ibiporã

Secretário Mário Stamm Jr. em Ibiporã Secretário Mário Stamm Jr. em Ibiporã

Mário Stamm Jr. disse que buscará apressar trâmites para a execução da obra

O prefeito José Maria recebeu nesta segunda-feira (24), pela manhã, na sala de reuniões do Gabinete, a visita do secretário estadual dos Transportes, Mário Stamm Jr., onde expôs a ele a necessidade de agilização, o mais rápido possível, dos projetos para viabilizar a obra de asfaltamento da Estrada dos Pioneiros, que liga Ibiporã a Londrina.

José Maria lembrou que a execução da obra (que inclui a correção do traçado e a construção de uma grande avenida ligando o Jardim Santa Paula, em Ibiporã, ao campus da UTFPR) foi uma garantia dada a ele pelo governador Orlando Pessuti. "Estou tranqüilo, pois foi um compromisso pessoal do Pessuti com Ibiporã", afirmou o prefeito.

A Prefeitura já fez a parte inicial, que foram os projetos, e os entregou ao DER para aprovação. Agora, Governo e Município correm contra o tempo para conseguir a viabilização da obra, com recursos do Estado, ainda este ano. De acordo com Stamm Jr., toda a licitação e os trâmites legais - como desapropriações e obtenção de licença ambiental - têm que estar prontos até o dia 3 de julho. "Não será fácil, mas trabalharemos neste sentido".

As licenças ambientais não serão problema, adiantou José Maria, pois o trecho em questão não possui reserva legal, árvores ou curso d'água. "E a topografia plana ajuda", acrescentou o secretário municipal de Agricultura, Carlos Frederico, que esteve entre os secretários presentes.

A Administração Municipal está dando uma atenção especial à obra, pois serão investidos na estrada aproximadamente R$ 17 milhões. Esse valor inclui a construção de uma trincheira para a transposição da linha férrea e um elevado sobre a BR-369 (com o objetivo de retirar da rodovia o fluxo de veículos e pedestres dos bairros próximos aos jardins Santa Paula e San Rafael). "É, com certeza, a obra de maior importância da nossa gestão", lembrou o prefeito.

José Maria aproveitou a oportunidade para reivindicar ao secretário Mário Stamm e ao superintendente regional Norte do DER, engenheiro Marco Aurélio Sguario, a construção de uma rotatória "ainda este ano" em frente ao Super Muffato, na saída para Londrina, para disciplinar o tráfego no local e evitar acidentes.

Já as vereadoras Mari de Sá e Maria do Sindicato cobraram do secretário a construção de uma ciclovia na PR-090 (saída para Sertanópolis), para atender os trabalhadores que se deslocam de bicicleta até o Curtume Wyny e o Frigorífico Rainha da Paz e têm sido vítimas de acidentes. O vereador João Coloniezi também participou da reunião.