Cultura e Turismo

Publicado em: 08/05/2013 10:14

Grupos de teatro da Fundação Cultural se apresentarão em três eventos em maio

Grupos de teatro da Fundação Cultural se apresentarão em três eventos em maio Grupos de teatro da Fundação Cultural se apresentarão em três eventos em maio

Coração do Café

O espetáculo “Coração do Café”, que já foi assistido por mais de 6 mil pessoas, será apresentado no próximo dia 23 de maio, na abertura da 2ª Semana do Café, que acontece de 23 a 26 de maio, no Museu Histórico Padre Carlos Weiss, em Londrina.

O espetáculo é aberto ao público. "O convite para a exibição do espetáculo partiu do Sebrae/ Londrina, que conhece a qualidade do nosso trabalho e para nós é uma honra participar de mais um evento de relevância nacional e divulgar o trabalho desenvolvido aqui em Ibiporã pela Fundação Cultural", afirmou o secretário municipal de Cultura e Turismo, Julio Dutra.

O musical conta com um elenco de 30 atores e bailarinos dos grupos de teatro e dança da Fundação Cultural de Ibiporã e é um dos atrativos da Rota do Café, criada em 2010 pelo Sebrae/Londrina, com o objetivo de impulsionar o turismo no Norte do Paraná.

A Prefeitura de Ibiporã e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, por saberem do potencial da Rota do Café para divulgar o nome Município nacionalmente, aderiu ao projeto logo que ele foi criado. Os principais atrativos de Ibiporã na rota, além do musical, são o Museu do Café (antiga Estação Ferroviária), a Igreja Matriz, o Centro do Artesanato e o roteiro cultural.

Filhote de Espantalho

E no dia 25 de maio o divertido espetáculo “Filhote de Espantalho”, encenado pelo grupo de teatro infanto-juvenil da Fundação Cultural de Ibiporã, se apresentará na Feira Agroindustrial de Ibiporã, promovida pela ACEI, no Centro de Eventos Domingão. O espetáculo terá início às 19 horas no dia 25 e tem entrada franca.

A mesma peça será apresentada no dia 19 de maio, domingo, às 15 horas, no Museu do Café (antiga Estação Ferroviária), no encerramento da programação da Semana dos Museus em Ibiporã. É aberta ao público. Prestigie!