SAMAE

Publicado em: 20/05/2013 08:31

SAMAE conclui instalação da Rede de Água do Condomínio Nenê Favoretto

SAMAE conclui instalação da Rede de Água do Condomínio Nenê Favoretto SAMAE conclui instalação da Rede de Água do Condomínio Nenê Favoretto

Nesta última semana as equipes do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) concluíram a obra de ampliação da rede de distribuição de água da região norte com a chegada da tubulação ao novo Condomínio Industrial Nenê Favoretto localizado às margens da PR-090, após o Clube dos Dez.

A obra foi executada visando assentar a rede desde a Rua Arvelino Pelisson, em frente a delegacia de polícia, levando a tubulação até o condomínio que será em breve instalado na saída para Sertanópolis, fazendo inclusive uma transposição sobre o Rio Jacutinga.

Segundo o presidente do SAMAE, Claudio Buzeti, esse empreendimento demandou muitos esforços sendo preciso assentar mais de 5.300 metros de tubulação de 150 milímetros para atender a população da região e as empresas que vão se instalar no novo parque industrial.

Buzeti afirmou que toda mão-de-obra e projetos técnicos foram executados pelo SAMAE, assim como o serviço de abertura das valas, assentamento da tubulação e reaterro.

“Tivemos que realizar licitações para compra dos materiais necessários e trabalhar muito com nossas equipes técnicas e operacionais perfurando o asfalto na cidade e até terrenos rochosos para colocação da nova tubulação que vai atender as indústrias, chácaras e domicílios por todo o trajeto levando água do Aqüífero Guarani até aquela região rural que antes era atendida por poços”, salientou Buzeti.

Segundo o diretor, os proprietários dos imóveis da região as margens da PR 090 já podem procurar o SAMAE a partir da próxima semana para solicitar a ligação de água.

De acordo com o prefeito José Maria, a conclusão desta obra de ampliação da rede de distribuição é muito importante para o desenvolvimento estrutural da cidade, tanto para as famílias que serão atendidas a partir de agora quanto para as indústrias que se instalarão no novo condomínio industrial trazendo mais empregos e riquezas para Ibiporã.  “Esta obra é a demonstração de que na nossa Administração o Samae vem cumprindo o seu papel de autarquia estruturante”, afirmou o prefeito.

O secretário municipal de Indústria e Comércio, Thiago Eik, ressaltou a importância da obra para o desenvolvimento da região. “A chegada da água é mais uma etapa deste audacioso projeto da administração em levar o desenvolvimento para aquela área. É uma grande notícia para as mais de 40 empresas que tem nos procurado em busca de um terreno para se instalar em Ibiporã”, finalizou o secretário.