SAMAE

Publicado em: 21/05/2013 09:01

SAMAE realiza transposição da rede esgoto sobre o Córrego Guará

SAMAE realiza transposição da rede esgoto sobre o Córrego Guará SAMAE realiza transposição da rede esgoto sobre o Córrego Guará

A Administração Municipal, por meio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), continua trabalhando para melhor atender a população. Além de ampliar a rede de água até o Jardim Jonh Kennedy e recentemente até o Condomínio Nenê Favoretto, na saída para Sertanópolis, a autarquia concluiu nos últimos dias a obra de instalação e transposição da rede de esgoto sobre o Córrego Guará na região do Parque Industrial Castelo Branco, na saída para Londrina.

Segundo o coordenador de Redes e Ramais, Célio Pelisson, foram instalados aproximadamente 200 metros de tubulação ocre de 150 milímetros até chegar ao córrego, onde foi feito um poço de verificação, e mais 42 metros de tubos foram utilizados na transposição aérea com uma altura de 3,7 metros atravessando o córrego e chegando ao outro poço já existente do outro lado onde está assentado o emissário.

O Diretor Presidente do SAMAE, Claudio Buzeti, afirmou que atender a região com rede de esgoto é muito importante para as indústrias que estão se instalando e também para as que já existem no local e a transposição do córrego por via aérea foi um trabalho técnico de grande dificuldade que foi executado com competência pela equipe do SAMAE.

“Tivemos que encamisar a tubulação aérea com chapa galvanizada para evitar rupturas e ações de vandalismo que poderiam comprometer o meio ambiente da região. Da forma como foi feita a instalação e transposição, todo aquele parque industrial a partir de agora já pode solicitar rede de esgoto doméstico para o SAMAE, pois temos condições de atendê-los prontamente”, finalizou Buzeti.