Publicado em: 24/05/2013 12:23

Abertas inscrições para 3ª turma do “Programa Bom Negócio Paraná”

Estão abertas as inscrições para a terceira turma do "Programa Bom Negócio Paraná". A capacitação gratuita é direcionada para pequenos empreendedores locais e quem deseja iniciar atividades de micro negócios, seja ele formal ou informal.

O programa disponibiliza capacitação, consultoria e acompanhamento de empreendedores, melhorando a gestão das empresas, contribuindo para a sustentabilidade dos negócios em cada região do Paraná, respeitando o perfil dos empreendimentos de cada localidade. Na região, o programa une o conhecimento acadêmico da Universidade Estadual de Londrina (UEL) ao conhecimento prático dos empreendedores.

O curso contempla módulos nas áreas de Empreendedorismo e Projeto de Vida, Gestão Financeira, Gestão Comercial, Gestão de Negócios, Gestão de Pessoas e Gestão Estratégica. No total, serão 17 encontros que estão previstos para terem início em meados do mês de julho.

As aulas serão realizadas duas vezes na semana, no período noturno, das 19h às 22h30, porém o cronograma geral de aula será disponibilizado no início do curso. Das 50 vagas oferecidas ainda restam 36. Mesmo assim, é importante não deixar para se inscrever na última hora.

Com a capacitação, empreendimentos com faturamentos bruto anual de até 360 mil reais poderão ter taxas de juros reduzidas, caso necessitem de empréstimo, através do Programa Banco do Empreendedor Paraná.

Os interessados devem se inscrever na Agência do Trabalhador, junto ao Banco do Empreendedor - Avenida Dom Pedro II, 294. A ficha de inscrição pode ser solicitada pela internet, no site do Governo do Estado, e por telefone, na Agência do Trabalhador, com envio para e-mail pessoal. Mais informações pelos telefones 3178 0223 e 31780224.

O programa é uma ação do Governo Federal em parceria com o Fomento Paraná, BNDS e prefeituras. Em Ibiporã, o convênio se dá pela parceria entre o Fomento Paraná e a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho.