Publicado em: 28/05/2013 13:36

Dia do Desafio é nesta quarta-feira! Participe!

Dia do Desafio é nesta quarta-feira! Participe! Dia do Desafio é nesta quarta-feira! Participe!

Ibiporã participa nesta quarta-feira (29) de mais uma edição do “Dia do Desafio”. Trata-se de uma competição mundial que tem por objetivo incentivar a prática da atividade física em benefício da saúde e bem-estar. Cidades do mundo inteiro disputam entre si por uma maior mobilização da comunidade e ganha a cidade que conseguir envolver a maior percentual da população na prática de uma atividade física por, pelo menos, 15 minutos.

Este ano Ibiporã enfrentará a cidade de Cacocum, município da província de Holguín, em Cuba. Em 2012, Ibiporã concorreu com a cidade de Trinidad, no Uruguai. O município norte paranaense venceu a rival com 61% de participantes (29.399).

Durante o dia todo professores percorrerão empresas, escolas, secretarias municipais e a sede da Prefeitura incentivando a prática de atividade física. A programação vai até as 21 horas. Segundo a coordenadora do evento em Ibiporã, Ângela Garcia, durante todo o dia haverá uma programação especial com jogos, gincanas, aulas e caminhadas, que acontecerão em escolas, academias, empresas e espaços públicos. Cada participação conta pontos para o resultado.

“Trabalhadores de empresas de serviço pesado realizarão atividades de alongamento, enquanto os empregados de serviço leve serão convidados a praticar exercícios de relaxamento”, explica a coordenadora.

Em Ibiporã, o Dia do Desafio estará sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, que trabalhará em parceria com o SESC/Londrina. Haverá também a participação das outras secretarias municipais.

O Dia do Desafio ocorre há 18 anos no Brasil, sempre na última quarta-feira do mês de maio. Foi criado, em 1983, no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte, sediada na Alemanha. Em 2012, 51 milhões de pessoas de 3.432 cidades, espalhadas por 21 países nas Américas, envolveram-se nessa grande mobilização.

Em 2013, o Dia do Desafio insere-se na Campanha MOVE Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas estabelecendo uma meta até 2016, período em que o país sediará os maiores eventos esportivos do mundo: a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Programação:
7h30 – Atividade com os servidores do Barracão
8h – Atividade com os servidores do Samae
8h – Atividade no prédio da Prefeitura Municipal de Ibiporã
Durante todo o dia: programação nas escolas, empresas, comércio

Mais informações sobre o Dia do Desafio em Ibiporã na Secretaria Municipal de Esportes pelo telefone 3178-0204.

Para registrar sua participação no Dia do Desafio bastar ligar no 0800-6436690.