SAMAE

Publicado em: 11/06/2013 10:29

SAMAE participa da 43ª Assembléia Nacional da ASSEMAE

SAMAE participa da 43ª Assembléia Nacional da ASSEMAE SAMAE participa da 43ª Assembléia Nacional da ASSEMAE

Com o tema "Saneamento para Todos com Desenvolvimento Sustentável e Gestão de Qualidade" aconteceu no final do mês de maio a 43ª Assembleia Nacional da ASSEMAE - Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento - em Vitória, no Espírito Santo. O evento contou com a presença de autoridades do estado, do governo federal, gestores de serviços de saneamento, técnicos de empresas, estudantes, somando mais de dois mil participantes em dezenas de mesas redondas, seminários, painéis, apresentações e visitas técnicas.

A liberação de recursos do Plano Nacional de Saneamento Básico (Plansab) foi um dos grandes questionamentos levantados na Assembleia, uma vez que o setor ainda tem carência de investimentos para ampliar a infraestrutura e atingir as metas da universalização dos serviços.

O SAMAE de Ibiporã, como membro da ASSEMAE, participou do evento com seu Diretor Presidente Claudio Buzeti, Diretor de Resíduos Sólidos, Miguel Gardini, e o Diretor Financeiro Hélio César da Silva.

Na ocasião foi eleita a nova Diretoria para biênio 2013-2015 que foi aclamada por unanimidade e manteve Silvio José Marques (DAE-Jundiaí) como Presidente Nacional da ASEMAE.

Motivo de orgulho para a cidade de Ibiporã foi a Mesa Redonda coordenada pelo Diretor Presidente do SAMAE, Claudio Buzeti, com o tema "Políticas Públicas para elaboração e implantação de programas de Saneamento Rural no Brasil", ocorrida no dia 20 de maio, o que realça a imagem de competência e reconhecimento da Autarquia. Outro fato que releva a importância do SAMAE no cenário nacional foi a indicação e eleição de Buzeti como membro titular do Conselho Fiscal da ASSEMAE para a próxima gestão.

"Sinto-me honrado em fazer parte da nova Diretoria da ASSEMAE que há tanto tempo luta pelas autarquias municipais e, após participar de um evento desta magnitude, pude felizmente comprovar que o SAMAE de Ibiporã é visto como uma das referências no saneamento no país e isso nos deixa muito orgulhosos por nosso trabalho ser reconhecido", finalizou o mais novo membro do Conselho Fiscal da ASSEMAE.