Visitas ao Prefeito

Publicado em: 11/06/2013 16:41

Henrique de Aragão visita prefeito José Maria

Henrique de Aragão visita prefeito José Maria Henrique de Aragão visita prefeito José Maria

O prefeito José Maria Ferreira recebeu nesta segunda-feira (10) o artista plástico Henrique de Aragão e o produtor Carlos Borges Lima no gabinete dele. Na oportunidade, o artista paraibano, que escolheu Ibiporã há 48 anos para dar continuidade a sua arte, presenteou o prefeito com exemplares autografados do livro "Henrique de Aragão - esculturas públicas", que reúne fotos das obras, textos de autores e a cronologia, com o objetivo de apresentar um panorama da produção do artista. No livro também estão inclusos poemas feitos por Henrique e seu processo de trabalho. Em retribuição, José Maria o presenteou com o DVD book "Município de Ibiporã", que também o destaca como um dos talentos da nossa terra.

Eles também entregaram a cartilha pedagógica "Um voo sobre a arte de Henrique de Aragão". Destinada ao público infantojuvenil, a cartilha escrita por Benedita de Fátima Ribeiro, Isabelle Catucci e Terezinha Sueli Pelisson, tem ilustrações e design gráfico de Olavo Tenório e está sendo distribuída em todas as escolas paranaenses. Na oportunidade, o renomado artista convidou José Maria e sua família para visitar a exposição de fotografias "Faces da obra de Aragão", que segue até 28 de junho, no Museu de Arte de Londrina. Após passar por Curitiba e Londrina, a próxima parada será em Ibiporã, a partir de 6 de julho,  no saguão do Cine Teatro Padre José Zanelli.

Os 12 paineis de grandes dimensões com fotos de algumas obras do artista poderão ser conferidas durante todo o mês de julho. Segundo Lima, o material será doado para a cidade que o adotou com tanto amor e carinho.

Reconhecendo a grandiosidade de seu trabalho, principalmente no campo das artes sacras, e a projeção que Ibiporã tem graças a seu ilustre cidadão, José Maria convidou Henrique de Aragão a construir mais quatro esculturas que serão instaladas em pontos estratégicos da cidade.