Cultura e Turismo

Publicado em: 13/06/2013 11:45

Festa Junina de Ibiporã termina neste final de semana

Festa Junina de Ibiporã termina neste final de semana Festa Junina de Ibiporã termina neste final de semana

Este é o último final de semana da 37ª Festa Junina de Ibiporã, promovida pelo Governo Municipal e organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio das várias Secretarias e órgãos da Administração.

Além das comidas típicas, algumas barracas servirão almoço no sábado e domingo (15 e 16). Receitas à base de café estão sendo servidas aos visitantes durante a festa, que acontece na Praça Pio XII. O arrasta pé fica por conta das atrações musicais. Um grande efetivo da Polícia Militar está garantindo segurança e tranqüilidades às famílias que quiserem se divertir na mais tradicional festa junina da região.

A abertura oficial, sábado (08), teve a presença do deputado federal André Vargas, presidente interino da Câmara, que veio com a família. No primeiro dia, o público superou as cinco mil pessoas. Em seus discursos, o prefeito José Maria, a vice-prefeita Sandra Moya e o secretário municipal de Cultura, Julio Dutra, ressaltaram o porte que a festa vem ganhando, os atrativos e a organização, o que faz com que as famílias e os jovens venham em peso à praça central se divertir.

Compuseram ainda o grupo de autoridades a primeira-dama Eliana Eik Borges Ferreira, a presidente da Câmara Municipal, Mari de Sá, o vereador Marcos da Ambulância, e as secretárias municipais Lourdes Narcizo e Ana Cláudia Vieira Martins.

Foi feita na ocasião a entrega da premiação às entidades vencedoras do 3º Concurso Sabores do Café, com receitas à base de café que estão sendo servidas aos visitantes durante a festa. Em 1º lugar ficou a ACEI (com um camafeu de noz pecã com café), em 2º lugar a APMIF (pudim de café) e em 3º o Movimento de Schoenstatt (torta de mandioca gratinada com café).

Em seguida, o prefeito, a primeira-dama, a vice-prefeita e a presidente da Câmara entregaram as faixas à Rainha da Festa Junina (da ACEI) e à 1ª e 2ª princesas, respectivamente do NALMA e do Movimento de Schoenstatt de Ibiporã.

Confira a programação de shows neste final de semana:

Dia 14 (sex) - Dupla João Paulo e Rafael e cantor Rubens Neto
Dia 15 (sáb) - Dupla João Alison e Adriano