Publicado em: 19/06/2013 15:43

Administração Municipal conquista curso inédito de Mecânica de Sistema de Freios Administração Municipal conquista curso inédito de Mecânica de Sistema de Freios

Os alunos do curso de Mecânica de Sistemas de Freios, Suspensão e Direção de Veículos Leves começaram as atividades na última segunda-feira (17), na sede de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável (Protejo). O curso é uma parceria entre a Prefeitura de Ibiporã com os Ministérios do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). Todos os moradores do município que estão recebendo o seguro desemprego ou recebem algum auxílio do governo podem participar do curso para as próximas turmas.

De acordo com Lourdes Aparecida da Silva Narcizo, Secretária do Trabalho, o curso é uma qualificação profissional para o trabalhador voltar a atuar com remuneração. “O mercado de trabalho hoje exige experiência e qualificação dos trabalhadores. Nós estamos oferecendo essa oportunidade aos cidadãos de Ibiporã. A pessoa que terminar o curso vai poder atuar como auxiliar de mecânico”, explica a secretária.

O curso é ministrado pelo SENAI Londrina. “Facilita para o aluno voltar a trabalhar quando o certificado é do SENAI, essa empresa oferece cursos de muita qualidade”, acrescenta Lourdes. O curso terá a duração de 160h e para que o estudante receba o certificado é necessário que ele compareça no mínimo a 75% das aulas.

Os alunos que compareceram ontem já receberam o uniforme, as apostilas, caderno, régua, lápis, borracha e apontador. “Além do kit os alunos também receberão o vale transporte e o vale refeição”, afirma a secretária.

Além da secretária do Trabalho o do secretário de Indústria e Comércio, Thiago Eik, também esteve presente na aula inaugural conversando com os alunos, o prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira. "O mercado é excludente e exige pessoas cada vez mais especializadas e o segmento da mecânica automotiva é um grande exemplo disso. Notamos ao deixar o carro em uma oficina mecânica, a presença de computadores e equipamentos eletrônicos e esses, por sua vez, necessitam de uma mão de obra qualificada. Este curso deve ser a porta de entrada para uma carreira profissional promissora", aconselhou o prefeito.