Publicado em: 24/06/2013 11:45

Administração Municipal oferece curso voltado ao empreendedorismo

Administração Municipal oferece curso voltado ao empreendedorismo Administração Municipal oferece curso voltado ao empreendedorismo

Os pequenos empreendedores e os trabalhadores autônomos de Ibiporã podem participar dos cursos oferecidos pela administração municipal, por meio do programa Cidade Empreendedora. Os consultores do SEBRAE ministrarão gratuitamente os três cursos. As aulas acontecerão nos dias 1º, 2 e 4 de julho, na Sala da Empregabilidade, na Agência do Trabalhador. As inscrições podem ser feitas até o dia primeiro de julho, na Secretaria Municipal do Trabalho e na Agência do Trabalhador, em Ibiporã.

Os temas abordados pelos palestrantes dos cursos serão voltados para o empreendedorismo.  "Sei Comprar", é o tema do primeiro dia e tem como enfoque o processo de compras e melhoras nos resultados do negócio.

O empreendedor vai conhecer estratégias para comprar bem e adquirir o que necessita, com a qualidade que os clientes prezam e, com os preços e prazos de pagamentos favoráveis. Boas vendas e bons resultados no negócio dependem, em grande parte, das compras que são feitas.

No segundo dia os participantes vão aprender mais sobre como controlar o dinheiro. Eles verão neste dia sobre finanças, como controlar o dinheiro da empresa e o fluxo de caixa. Também será discutida a diferença entre o dinheiro pessoal e o dinheiro da empresa, além de como elaborar o controle diário de entradas e saídas do negócio próprio.

"Sei Vender", será o tema do terceiro dia. Os alunos do curso vão ter a oportunidade de conversar com os consultores do SEBRAE sobre como entender o mercado e se adequar às necessidades de seus clientes.

A intenção do curso é dar dicas de como melhorar o negócio, como divulgá-lo e vender mais. As vantagens de se legalizar, linhas de crédito, notas fiscais, consultas prévias, orientações empresariais e as responsabilidades do empreendedor individual após a legalização também serão temas abordados durante os cursos com os alunos.

As vagas são limitadas. Para mais informações entre em contato com a Secretaria Municipal do Trabalho pelos telefones: (43) 3178-0223 ou 3178-0224 ou 3258-8491.