Publicado em: 28/06/2013 14:43

4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente acontece nesta terça-feira

4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente acontece nesta terça-feira 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente acontece nesta terça-feira

A Administração Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, promove na próxima terça-feira (02/07), às 19 horas, no salão nobre do Colégio Estadual Olavo Bilac, a 4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente. A etapa municipal precede as conferências macrorregionais, estadual e nacional. O tema proposto pelo Ministério do Meio Ambiente para as conferências este ano é a Política Nacional e Estadual de Gerenciamento de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/2010).

Segundo o diretor de Meio Ambiente, Diógenes Magri, toda a população é convidada a participar da conferência."Serão quatro eixos principais de discussão: produção e consumo sustentáveis, redução dos impactos ambientais, criação de emprego e renda e educação ambiental. De cada eixo sairão cinco propostas que serão levadas à conferência macrorregional, dia 25 de julho, em Londrina", informa Magri. Durante a conferência municipal também serão eleitos os delegados que representarão Ibiporã nos próximos eventos da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Paraná (Sema).

A IV Conferência Estadual de Meio Ambiente - Paraná Sem Lixões ocorrerá nos dias 5 e 6 de setembro, em Foz do Iguaçu. Já a Conferência Nacional será de 24 a 27 de outubro, em Brasília.

Serviço:

4ª Conferência Municipal do Meio Ambiente

Data: 02 de julho (terça-feira)

Horário: 19 horas

Local: Salão nobre do Colégio Estadual Olavo Bilac (entrada pela Av. dos Estudantes, 777).