Publicado em: 02/07/2013 10:42

Alunos do ProJovem Trabalhador recebem 1ª parcela da bolsa auxílio

Alunos do ProJovem Trabalhador recebem 1ª parcela da bolsa auxílio Alunos do ProJovem Trabalhador recebem 1ª parcela da bolsa auxílio

Nos dias 27 e 28 de junho os alunos do Programa Projovem Trabalhador de Ibiporã estiveram na Agência do Banco do Brasil realizando o cadastro da senha para o recebimento da bolsa auxílio oferecida pelo Programa. Somente tiveram direito à Bolsa Auxílio os alunos que frequentaram acima de 75% de cada etapa. É importante ressaltar que cada etapa do projeto é composta por 60 horas de curso, ou seja, 12 dias de aula, portanto, tem direito às Bolsas o aluno que faltou apenas três dias de cada etapa.

O gerente da agência do Banco do Brasil, Marcos Antonio de Paula, disponibilizou uma funcionária do banco para ficar responsável pelas contas dos jovens, Elaine C. S. Prison, e ainda um horário diferenciado para atender aos jovens nestes dois dias.

Vale ressaltar que o projeto tem duração de 350 horas (6 meses de duração) e durante este período os jovens que apresentarem a frequência mínima (75%) terá direito a receber a Bolsa Auxílio de R$100,00 por etapa cumprida!

Faz-se necessário registrar que os jovens deste projeto receberam todo material pedagógico e didático, além de lanche e vale transporte, informou a Secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo.

A coordenadora do projeto no município, Sônia Martins, enfatizou que este projeto é realizado pelo Ministério do Trabalho em parceria com a Secretaria Estadual de Emprego, Trabalho e Economia Solidária, através das prefeituras municipais. Sendo o Ministério do Trabalho responsável pela liberação das bolsas auxílio dos jovens em todos os Estados, justificando assim o atraso no pagamento da 1ª parcela da Bolsa Auxílio, considerando que as bolsas são liberadas em lotes e não por município. Sônia esclarece ainda que, em conversa com a Coordenadora Estadual do Projeto, Maria José Rossetti, o pagamento da segunda parcela da Bolsa já está sendo programado para as próximas semanas.