Trabalho

 

Publicado em: 10/07/2013 16:17

Ibiporã participa em Curitiba de reunião do Pronatec


Whatsapp

 

Ibiporã participa em Curitiba de reunião do Pronatec Ibiporã participa em Curitiba de reunião do Pronatec

Na última segunda-feira (08) estiveram em Curitiba a secretária do Trabalho, Lourdes Narcizo, a coordenadora de Qualificação Profissional, Sônia Martins e a técnica administrativa Patrícia Manoel, a convite do Ministério das Comunicações, para uma reunião no Instituto Federal do Paraná para tratar de assuntos relacionados ao Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC, em parceria com o Instituto.

 

 

A reunião foi presidida pelo coordenador-geral de formação do Departamento de Articulação e Formação da Secretaria de Inclusão Digital - Ministério das Comunicações, Dênis Rodrigues da Silva, para implantação do Programa Cidades Digitais em todo o país aos representantes dos municípios paranaenses contemplados com esse importante programa dentre eles Ibiporã, Toledo, Bandeirantes, Assis Chateaubriand e São Miguel do Iguaçu.

 

 

No momento da apresentação, a secretária explicou que em Ibiporã o PRONATEC vem sendo desenvolvido desde 2012 quando foi qualificada a primeira turma de Eletricista Predial Baixa Tensão em parceria com o SENAI. Informou ainda que neste ano já estão sendo realizadas várias turmas em parceria com o Sistema “S”, SENAC, SENAI e SEST/SENAT, algumas já concluídas. Existe previsão de executar mais de vinte turmas em 2013. A equipe de Ibiporã fez um relato da experiência do município em qualificação profissional através da Secretaria Municipal do Trabalho e parceiros.

 

 

Dando seguimento à reunião, o Coordenador Geral do PRONATEC, pelo Instituto Federal, Marcos José Barros, explicou que o município que tiver interesse nesta parceria deverá enviar ao Instituto um ofício solicitando a abertura de uma Unidade Remota no município, sem ônus para este, disponibilizando estrutura física.  Explicou ainda, que o prazo entre a negociação e o início dos cursos, leva em média três meses.

 

 

Dênis ressaltou a importância da parceria com os municípios e contatos diretos como este permitem avaliar diretamente o andamento dos projetos conforme orientação da Secretária Lygia Pupato.