Publicado em: 16/07/2013 11:39

Oficinas para micro empresários marcam a Semana do Empreendedor

Oficinas para micro empresários marcam a Semana do Empreendedor Oficinas para micro empresários marcam a Semana do Empreendedor

Em comemoração à Semana do Empreendendor, a Administração Municipal, por meio da Secretaria do Trabalho e do Comitê Gestor Municipal da Micro e Pequena Empresa, em parceria com o SEBRAE, colocou à disposição dos pequenos empreendedores e trabalhadores autônomos de Ibiporã oficinas com os temas “Sei Vender”, “Sei Comprar” e “Sei Controlar meu Dinheiro”.

O objetivo do curso foi oferecer dicas de como melhorar o negócio, como divulgá-lo e vender mais. As vantagens de se legalizar, linhas de crédito, notas fiscais, consultas prévias, orientações empresariais e as responsabilidades do empreendedor individual após a legalização também foram temas abordados durante os cursos com os alunos.

As ações aconteceram na primeira semana de julho, tendo início na segunda (1), na Telessala do Trabalhador, e foram desenvolvidas pelos consultores do SEBRAE, Sidebel da Silva Serrato e Rodrigo Martins.

O prefeito José Maria Ferreira conferiu a abertura do curso, mostrando aos empreendedores a importância de se capacitarem para o desenvolvimento do próprio empresário e sua contribuição para o crescimento do município.

Além das palestras realizadas, houve também atendimento aos empreendedores informais com esclarecimentos e orientações sobre os benefícios da formalização. A semana do Empreendedor encerrou-se na sexta-feira (5).

É importante ressaltar que as atividades continuam a ser desenvolvidas pelos agentes de desenvolvimento, Adaueber de Paula Rodrigues e Lilian Mara Govêa, na Sala do Empreendedor, localizada na Secretaria do Trabalho.

A presidente do Comitê Gestor, Lourdes Narcizo, em nome da Administração Municipal agradece a atuação do Comitê Gestor Municipal da Micro e Pequena Empresa, ao SEBRAE e a todos os Empreendedores participantes que aderiram à Semana do Empreendedor.