Publicado em: 31/07/2013 10:02

Secretaria de Obras inicia construção das novas rotatórias

Secretaria de Obras inicia construção das novas rotatórias Secretaria de Obras inicia construção das novas rotatórias

A Administração Municipal, através da Secretaria de Obras, deu início aos trabalhos para a construção de três grandes rotatórias em Ibiporã. O objetivo é agilizar o fluxo de veículos e a circulação de pedestres. Segundo o secretário de Obras, Alexandre Casagrande, na obra da Praça Eugênio Sperandio com a Rua João Barreto já foram abertas as galerias pluviais e a recomposição da malha asfáltica para, em breve, iniciar a fase de construção da rotatória.

Na rotatória que será construída na Av. Prudente de Moraes com o início da Rua Luiz Ferrari e a Rua Padre Vitoriano Valente, um pouco acima do hospital Cristo Rei, já houve a retirada dos meios fios e ilhotas para começar a marcação da rotatória. Por ser uma rua diagonal que está sempre sujeitando o pedestre e o motorista a uma situação de risco, essa rotatória vai ajudar no fluxo de passagem das pessoas que atravessam diariamente por essas vias.

Por fim, a última rotatória a ficar pronta será em frente a Casa de Carnes Bom Bife, com ligação entre a Av. Paraná e a Av. Prefeito Mário de Menezes. "É uma intercessão importante porque estamos estrangulando a entrada para Ibiporã. Queremos organizar e tornar aquele setor mais seguro para a nossa cidade", afirmou o prefeito José Maria Ferreira na época de lançamento das obras.

A Administração Municipal investirá R$ 145.644,81 dos R$ 377.200,86 provenientes do Governo Federal para custeio das obras. A empresa responsável pela execução do projeto das rotatórias é a Giralda Contrutora de Obras Ltda. O prazo para conclusão é de 90 dias. A Caixa Econômica Federal está fiscalizando o andamento das construções.

A administração planeja a construção de mais cinco novas rotatórias no município até o final de 2014.