Cultura e Turismo

Publicado em: 16/08/2013 14:46

Filme de ibiporaenses concorrerá no Festival Kinoarte de Cinema, em setembro

Filme de ibiporaenses concorrerá no  Festival Kinoarte de Cinema, em setembro Filme de ibiporaenses concorrerá no Festival Kinoarte de Cinema, em setembro

O curta-metragem "Elevador", com 9min50s de duração e rodado no Rio de Janeiro, dirigido pelos ibiporanses Mark Claus e Mariana Oliveira Claus, foi selecionado para participar do Festival Kinoarte de Cinema 2013, que acontecerá em Londrina, de 19 a 29 de setembro. As exibições serão nas salas do Cinesystem, do Londrina Norte Shopping.

"Elevador" concorrerá na Competitiva Londrinense de Curtas com outros cinco filmes locais, nas categorias de melhor filme (júri oficial) e melhor filme (júri popular). O filme foi gravado no Rio em 2011 e tem no seu elenco o ator Alexandre Rodrigues, que ficou conhecido pelos papel de 'Buscapé', em Cidade de Deus (2002) e depois participou de várias outras produções e novelas da Rede Globo.

"Elevador" pode ser assistido pelo site de compartilhamento de vídeos "Vimeo" - vimeo.com/kiirk/elevador ou no Facebook -  www.facebook.com/KiirkProducoesIndependentes.

OUTRO VÍDEO

Mariana e Mark Claus são profissionais da área de artes visuais é ela técnica de audiovisual da Fundação Cultural de Ibiporã. Em maio deste ano, Mariana inscreveu o  curta "704 anos em 1 minuto" no Festival do Minuto de Cinema (um concurso nacional que recebe milhares de produções todos os anos) e ganhou o 1º lugar na categoria "Minuto Doc".

O filme mostra alguns pioneiros entrevistados no projeto de recuperação da memória de Ibiporã, "Contos e Causos", desenvolvido pelo Governo Municipal, por meio da Fundação Cultural. Vale a pena assistir!

O vídeo está disponível em: http://www.festivaldominuto.com.br/videos/31404?locale=en