Cultura e Turismo

Publicado em: 28/06/2010 09:36

Mostra Regional de Artes Visuais

Mostra Regional de Artes Visuais Mostra Regional de Artes Visuais

Nos dias 22 e 23 de junho Ibiporã recebeu a comissão de seleção e premiação para a Mostra Regional de Artes Visuais que analisará os trabalhos de mais de 50 artistas da regional da Associação dos Municípios do Médio Paranapanema (AMEPAR).

A Mostra Regional de Artes Visuais 2010 é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Coordenação do Sistema Estadual de Museus e da Fundação Cultural de Ibiporã. A seleção das obras esta sendo realiza no Complexo Artístico da Fundação Cultural de Ibiporã.

Fazem parte da Comissão de Seleção e Premiação a artista plástica Mazé Mendes, de Curitiba, a curadora Lenora Pedroso, do Museu de Arte Contemporânea do Paraná e o artista plástico de Ibiporã, Henrique de Aragão.

Segundo a Coordenadora de Produções Artísticas da Fundação Cultural de Ibiporã, Thaiza Martinho, foram inscritos trabalhos em diversas categorias. \"Recebemos: pinturas, desenhos, gravuras, fotografia, cerâmica, esculturas, e vários outros trabalhos. Estamos com boa participação de artistas da nossa regional e isso é ótimo, porque a Mostra é um evento que expõe a visão particular e regional de nossa arte, expressas em diversas obras visuais. É uma oportunidade muito rica para que os artistas interajam, além de ser um espaço fértil para a descoberta de talentos e incentivo à produção local e regional\", conclui.

Os trabalhos selecionados ficarão expostos no saguão do Cine Teatro Pe. José Zanelli, em Ibiporã, de 21 de julho a 27 de agosto de 2010.