SAMAE

Publicado em: 16/09/2013 14:48

Administração municipal investe em melhorias na rede de água

Administração municipal investe em melhorias na rede de água Administração municipal investe em melhorias na rede de água

Preocupada com qualidade e o abastecimento de água no município de Ibiporã, a administração municipal está investindo em melhorias na rede. Segundo o prefeito José Maria Ferreira, serão três intervenções pontuais que beneficiarão os moradores de bairros da zona leste de Ibiporã, tais como Jardim Bom Pastor, Conjunto Lourenço Baccarin, Residencial Pedro Baise, Jardim Municipal e Jardim Dom Bosco. Na semana passada, o diretor presidente do Samae, Claúdio Buzeti, reuniu-se com José Maria e o secretário municipal de Obras, Alexandre Casagrande, para apresentação do projeto.

O Serviço Autonômo Municipal de Água e Esgoto (Samae) começou neste final de semana a executar uma travessia na Avenida Paraná, passando pela Rua Idalécio Pinto Teixeira chegando até a Avenida Mário de Menezes. Segundo o diretor presidente do Samae, Claudio Buzeti, haverá um reforço na tubulação que aumentará a pressão e distribuição de água. "O Lourenço Baccarin e o Pedro Baise têm problemas recorrentes de falta de água nos dias mais quentes. Como o consumo aumenta em cerca de 30% no verão, já estamos fazendo estas melhorias para que a população não venha a enfrentar este transtorno nos próximos meses", explicou Buzeti. A previsão é que o serviço seja concluído nos próximos dias.

A próxima intervenção será a construção de uma estação elevatória de água (buster) na marginal da Avenida Paraná, em frente a antiga algodoeira Pernambucana, que aumentará significativamente o volume distribuído. De acordo com o diretor presidente do Samae, a terceira melhoria será o reforço da rede de água em cerca de mil metros com a utilização de uma tubulação de 110 milímetros saindo da Rua Ibrahim Prudente da Silva, na altura da Escola Alberto Spiaci (Caic) até o Jardim Municipal.

Todas as obras estão sendo executadas com equipamentos (retroescavadeira, máquina de cortar asfalto, compactador) e mão de obra do Samae. A previsão é que as melhorias sejam concluídas no final de outubro.