Publicado em: 30/09/2013 10:44

Prefeito recebe judocas premiados no Torneio Norte Paranaense

Prefeito recebe judocas premiados no Torneio Norte Paranaense Prefeito recebe judocas premiados no Torneio Norte Paranaense

O prefeito José Maria Ferreira reuniu-se na tarde desta quinta-feira (26) com o professor de Judô Augusto Semprebom e com alguns dos atletas que participaram do último Torneio Norte Paranaense, em Londrina. A equipe que representa Ibiporã conquistou 60 medalhas neste torneio. A administração municipal, por meio da Secretaria de Esportes, apoia a modalidade e os atletas ibiporaenses.

O judô em Ibiporã é a modalidade esportiva que mais premiação traz à cidade. Prova disso foi a conquista dos atletas no Torneio Norte Paranaense. "Foi a maior conquista já alcançada pela equipe. Participaram do torneio diversos atletas com idades entre 4 e 60 anos, além das conquistas individuais a equipe ficou em 3º lugar na classificação geral. Um grande resultado para Ibiporã", explica o professor Augusto Semprebom.

De acordo com o professor, a grande novidade deste ano foram os alunos do projeto social. Há menos de um mês os alunos do San Rafael treinam na academia sem custo. “Com poucas semanas de treino os alunos fizeram bonito no torneio e trouxeram muitas medalhas para nossa cidade”, afirma Semprebom.

A intenção da administração é realizar um projeto sócio-esportivo em 2014 e implementar nas escolas municipais o ensino da modalidade, inspirado nos trabalhos e resultados do judoca Augusto Semprebom. “O jovem tem desejo, expectativa e esperança além de ter uma ferramenta fundamental pra vida: o tempo. Se ele se organizar e for bem consciente naquilo que pretende fazer, o tempo te ajuda e o esporte e a conversa com os pais, podem auxiliar na definição da vida desses jovens”, comenta o prefeito.

O judô auxilia no desenvolvimento da formação cidadã, proporciona saúde, desenvolvimento físico ao aluno e ainda trabalha: disciplina, respeito, dedicação e foco.