Publicado em: 11/10/2013 15:11

Prefeitura recebe caminhão para manutenção das estradas rurais

Prefeitura recebe caminhão para manutenção das estradas rurais Prefeitura recebe caminhão para manutenção das estradas rurais

O prefeito José Maria Ferreira e secretários municipais receberam na manhã desta sexta-feira (11) um caminhão caçamba trucado que irá reforçar a frota de veículos do município. O veículo já vem equipado com som, ar condicionado, volante hidráulico e motor com padrão de emissão de gases Euro 5, menos poluente. O caminhão foi entregue pelo consultor de vendas a governo da Konrad Caminhões, vencedora da licitação, André Eduardo Raimundo.

O veículo, licitado no valor de R$239 mil, foi adquirido com recursos dos Projetos de Apoio ao Desenvolvimento do Setor Agropecuário (Prodesa), do governo federal. "Este caminhão será utilizado nas obras de adequação, manutenção e conservação das estradas rurais, que precisam estar em permanente estado de conservação para que possam escoar produtos, safras e fazer o transporte dos moradores da zona rural e também o transporte escolar. Este já é quarto caminhão adquirido e um reconhecido esforço da administração em renovar a frota de veículos para prestar melhores serviços à população", ressaltou José Maria.

O prefeito acrescentou que o município receberá em breve um caminhão com cesto aéreo e outro com escada giratória que serão utilizados na manutenção da iluminação pública, a ser assumida pelo município no início de 2014. O objetivo é adquirir outros três caminhões até o final do mandato.

Motorista da Prefeitura há 22 anos, Dirceu José da Silva está ansioso para dirigir o novo veículo. "É um bom caminhão, oferece todas as condições de conforto e segurança para o nosso trabalho. A população também está sendo beneficiada com os novos veículos. Agora é cuidar bem dele e executar o serviço", finalizou o motorista.