Esporte

Publicado em: 16/07/2010 12:46 | Fonte/Agência: Secretaria Municipal de Esportes

Acompanhe o Ibiporã Futsal na Chave Bronze

A 2ª fase da Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal teve início há duas semanas e a equipe que representa Ibiporã na disputa, o Ibiporã Futsal/Iate Clube de Londrina caiu no grupo que também tem as equipes do Ampére Futsal (da região de Francisco Beltrão, no Sudoeste), Ramilândia (Oeste) e o Clube Verde, de Ponta Grossa - adversário que já fez parte da Divisão Ouro e quer retornar à elite novamente.

Na rodada de abertura, dia 3 de julho, a equipe de Ibiporã encontrou muitas dificuldades contra o Ampére, fez um jogo equilibrado até os 15 minutos do segundo tempo, quando vencia por 2 a 1, mas devido ao cansaço da própria viagem (cerca de 500 km), levou a virada e perdeu por 4 a 2.

5ª MELHOR CAMPANHA NA 1ª FASE

Na primeira fase, a equipe da Prefeitura de Ibiporã/Iate Clube realizou uma boa campanha, com apenas duas derrotas e terminando em 2º lugar no grupo. A partir de agora apenas 16 times seguem na disputa pelo título, divididas em quatro grupos. Serão seis rodadas, em turno e returno, dentro das próprias chaves, após as quais oito se classificarão à próxima fase.

Os 16 times foram divididos de acordo com a classificação obtida na primeira fase. No grupo "E" estão Ibiporã, Ramilândia, Clube Verde e Ampére. No "F" ficaram Castro, Toledo, Apucarana e Mariópolis. O "G" é formado por Renascença, Ivaí, Siqueira Campos e Cruzeiro Futsal. E no grupo "H" estão Madeireira Morumbi/Cornélio, Saudades do Iguaçu, Jandaia e Pinhais.

Na primeira fase da Bronze, a melhor campanha foi a do Clube Verde. A equipe de Ibiporã teve a 5ª melhor campanha entre as 24 que iniciaram a competição.

O técnico Waguinho falou sobre a dificuldade que irá enfrentar nessa nova fase, mas está confiante. "Sabemos da dificuldade nesta segunda fase, mas vamos brigar para estar entre os oito classificados para a próxima fase. Temos no grupo o Clube Verde, que é uma das mais tradicionais equipes de futsal do Paraná, que disputou a Ouro por muitos anos, mas também temos condições de fazer bonito e brigar pela classificação", afirmou.