Esporte

 

Publicado em: 23/07/2010 13:09

Pró Adventure


Whatsapp

 

O Clube da Aventura realiza no dia 25 de julho a segunda etapa do Circuito Pró Adventure que desta vez será em Ibiporã

         

   Realizada em ambiente natural a prova é destinada não apenas para atletas profissionais, mas também para os iniciantes, apaixonados por aventura. Para que cada participante possa escolher qual o circuito que mais se identifica com sua capacidade física, o Pró Adventure (Circuito) possui três níveis de categoria: para os iniciantes é indicada a categoria Aventura Light, com um percurso mais leve de 16 km, intercalando trekking e mountain bike (caminhada ou corrida) em duplas; para os atletas que já possuem uma maior afinidade com o esporte é indicada a categoria Aventura, com um percurso moderado que oferece além do trekking e mountain bike, o bóia cross em um total de 35 km (duplas).

   Já para os atletas mais experientes, o circuito completo - Pró Adventure é uma ótima opção, além de realizar as mesmas modalidades das outras duas categorias anteriores, o atleta irá enfrentar uma prova de técnica vertical em um circuito de 60 km, podendo optar em concorrer solo, em duplas e quartetos mistos. A prova é válida pelo ranking brasileiro de corrida de aventura (RBCA).

   A grande novidade para este ano e já utilizada pela primeira vez na primeira etapa que foi realizada em Londrina no dia 25 de abril, é o monitoramento por meio de aparelho de rastreamento portátil, no sistema GPRS para transmissão on line fornecido pela tecnologia Golsat. O número previsto de participantes nesta etapa é de aproximadamente 300 atletas vindos, de no mínimo cinco estados da federação.

   No dia 24, às 16 horas, haverá no Cine Teatro de Ibiporã uma apresentação dos alunos da Fundação Cultural do Município, a qual é parte integrante da semana cultural realizada na cidade. Em seguida, haverá Congresso Técnico com os atletas para entrega dos mapas e orientações gerais.  A concentração de todos os competidores será às 7 horas do domingo (25), na Praça Pio XII, Centro de Ibiporã. As 7h30 haverá a Conferência de materiais no local da largada.

   A largada para todos os competidores será às 9 horas da manhã no mesmo local da concentração.  A organização estima que os atletas da Categoria Aventura Light concluam a prova a partir das 11 horas, os da categoria Aventura por volta das 15 horas, e os atletas da categoria Pró Adventure às 16 horas. A premiação ocorrerá a partir das 13, 16 e 18 horas respectivamente.

   As inscrições estão sendo realizadas na loja Centauro do Catuaí Shopping. Atletas de outras localidades podem se inscrever pelo site www.circuitoproadventure.com.br. A retirada dos kits dos atletas e o cadastro dos rastreadores das equipes participantes da categoria Pro Adventure e Aventura serão realizados na Loja Centauro Shopping Center Catuaí, na Sexta Feira dia 23 de julho das 15h30min às 21 horas.

   A 2º Etapa do Circuito Pro Adventure tem o patrocínio do Banco do Brasil, Lojas Centauro, Snake, Golsat e Sign Tech, e apoio do Consórcio União, Unimed, Big Frango, Stark 4WD Diesel, Pura Cor, Ion Positivo, Gelopack, Funfsports.com, Webee,  Gravidade Zero, Dennyson, Midiograf, Vzan, Aacademia Forma D\'água, Bis 2 Bis, Folha FM, Gatorade, Nutry, Fundação de Cultura e Secretaria de Esportes de Ibiporã.

 

 

Inscrições: Na loja Centauro do Catuaí Shopping até o dia 21 de julho, às 20 horas, ou no site www.circuitoproadventure.com.br .