Publicado em: 04/11/2013 10:11

Escola Sebastião Luiz de Oliveira recebe doação de livros infantis

Escola Sebastião Luiz de Oliveira recebe doação de livros infantis Escola Sebastião Luiz de Oliveira recebe doação de livros infantis

A Escola Municipal Sebastião Luiz de Oliveira, localizada no Jardim John Kennedy, recebeu nesta sexta-feira (01) a doação de 100 livros infantis. A entrega foi feita pelo gerente geral do Banco Itaú, Antônio José Gregório, através do programa "Itaú Criança", que tem como objetivo mobilizar colaboradores, clientes, parceiros e sociedade para a causa da garantia dos direitos da criança e do adolescente. Um dos eixos do programa, que é a promoção da garantia de direitos, por meio da valorização e do incentivo à leitura, tem como principal ação o incentivo aos adultos lerem para as crianças.

Gregório foi recebido pela diretora Adriana Aparecida Cianca Gomes, professoras, e por Maria de Fátima Silva Semprebom e Elaine Eskildssen, representando a secretária de Educação, Margareth Coloniezi.

De acordo com Gregório, é o sétimo ano que escolas de Ibiporã são beneficiadas pelo programa. "É uma ação de responsabilidade social da instituição que promove o acesso à cultura, ao lazer e à educação. É gratificante ver as crianças se encantarem com o universo da leitura", comentou o gerente.

A diretora agradeceu a doação. "Estávamos precisando incrementar a nossa biblioteca. Nossos alunos são muito interessados. Vamos promover um rodízio dos livros entre as salas e realizar atividades pedagógicas com este novo material", explicou Adriana.

A Coleção Itaú de livros infantis pode ser solicitada gratuitamente preenchendo um cadastro no site https://www.itau.com.br/itaucrianca/.