SAMAE

Publicado em: 25/11/2013 15:12

SAMAE apresenta Projeto de Rede de Esgoto da Taquara do Reino nesta segunda-feira SAMAE apresenta Projeto de Rede de Esgoto da Taquara do Reino nesta segunda-feira

Será realizado nesta segunda-feira (25), às 20 horas, na quadra coberta do distrito da Taquara do Reino o lançamento e apresentação do projeto de engenharia para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário e Tratamento da localidade.

O prefeito Jose Maria determinou ao diretor do SAMAE, Claudio Buzeti que providenciasse um estudo de implantação de uma rede de esgoto completa na Taquara do Reino, e dentro das possibilidades adequar à vila rural, para melhor atender a aquela região.

"Agora com a contratação de uma empresa de engenharia para fazer o plano de readequação do sistema de água e esgoto da cidade conseguimos ter em mãos o projeto para dar a largada", afirmou Buzeti.

Uma obra de grande importância, porque vai permitir que toda a população daquele distrito tenha acesso as modernas formas de tratamento de agua e esgoto, deixando de usar as antigas fossas sépticas. “É sem duvida um avanço e um ganho, porque a Administração Municipal vai realizar uma importante obra naquela localidade. É um investimento que fazemos com muita consciência de que o saneamento é extremamente necessário para uma vida saudável e com qualidade” defendeu o prefeito José Maria.

Segundo o Diretor do SAMAE, foi realizado um extensivo trabalho de estudo topográfico na região pela empresa contratada e constatou-se a necessidade de se fazer o sistema de esgotamento sanitário com 3 lagoas sendo uma facultativa e 2 anaeróbicas além da instalação de desarenador e de 2 emissários devido a situação geográfica em que o distrito se encontra.

"A empresa que fez o projeto calculou onde deve ser instalado a Estação de Tratamento da Taquara e os custos prováveis que o SAMAE terá com a construção de todo sistema de tubulação e de construção da ETE, inclusive com desapropriações que possam vir a ocorrer", explicou.

"Com o projeto em mãos temos um valor estimado em mais de 1 milhão de reais que deve ser investido para sua viabilização e o SAMAE não medirá esforços para captar esses recursos e colocar em andamento o quanto antes essa importante obra de saneamento básico para toda a região", salientou o Diretor Presidente.