SAMAE

Publicado em: 25/11/2013 15:19

Novo conjunto de moto bomba do Aquífero Guarani será acionado nesta terça-feira (26) Novo conjunto de moto bomba do Aquífero Guarani será acionado nesta terça-feira (26)

Celebrando o aniversário de 66 anos do município, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) realiza na próxima terça-feira (26) o acionamento do novo conjunto moto bomba da Captação do Aqüífero Guarani. O equipamento, adquirido com um valor de R$ 175.000,00 com recursos próprios da Autarquia através de licitação, modalidade pregão, deve auxiliar a bomba principal da unidade evitando que a cidade sofra com o desabastecimento caso ocorra algum problema eventual.

Segundo o diretor presidente, Claudio Buzeti, o novo conjunto trabalhará em paralelo auxiliando no envio da água do poço para o reservatório da sede do Samae para ser distribuída à população.

Buzeti comentou que quando foi inaugurada, a Unidade de Captação do Aqüífero só contava com um conjunto de bomba principal e caso ocorresse algum problema, como aconteceu no ano passado, ele tinha que parar de funcionar completamente e a cidade poderia ficar sem receber água do poço em suas casas até que fosse solucionado.

"Com essa nova aquisição do Samae, agora caso um conjunto pare, o outro continuará a enviar a água e a população nem perceberá o ocorrido", afirmou Buzeti salientando que para entrar em funcionamento a Autarquia teve que adquirir além da bomba, um novo quadro de comando e contratar o serviço de instalação elétrica dos equipamentos no valor de R$ 261.950,00, perfazendo um total de investimentos de R$ 436.950,00.

"Percebemos a necessidade de ter um conjunto reserva no Aqüífero para que a população não fosse prejudicada e investimos para que os ibiporaenses não ficassem sem a água mineral em suas torneiras. Estamos felizes ao realizar essa cerimônia de entrega oficial no mês de aniversário do município pois mostra a todos que o Samae se prepara cada vez mais para melhor atender o cidadão e cresce junto com a cidade", finalizou.

Toda população está convidada a comparecer na terça-feira, (26), às 09:00 horas, para conhecer a Unidade de Captação do Aqüífero Guarani e presenciar  o acionamento do novo conjunto.